Exposição coletiva “Zonas Limítrofes”

0
219
Foto: Divulgação

Artistas  propõe a superação de barreiras através de obras inéditas

Inaugurada dentro do “Festival Híbrido Vila Sul Multilinguagem” do Goethe-Institut Salvador-Bahia, a exposição coletiva “Zonas Limítrofes” recebe visitação até o dia 6 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Ocupando as duas galerias do Instituto, localizado no Corredor da Vitória, a mostra tem curadoria de Tiago Sant’Ana e reúne obras inéditas, criadas para a ocasião. A autoria é dos artistas brasileiros Iris Helena, No Martins, Rafael BQueer e Ventura Profana, residentes do Programa de Residência Artística Vila Sul. A entrada é gratuita e a visita deve ser previamente agendada.

A exposição ‘Zonas Limítrofes’ tenta entender a existência dos limites como uma relação de interdependência. Perceber como uma delimitação espacial, por exemplo, não existe sem aquilo que se avizinha. Sempre há uma existência de um ou vários outros que permite afirmar a diferença”, comenta Tiago Sant’Ana. A exposição, assim, propõe não o estabelecimento de barreiras, e sim uma superação delas, não somente nas questões conceituais trazidas pelos trabalhos artísticos, mas também pelas próprias linguagens das obras.

Todos os protocolos de segurança e saúde determinados pela Prefeitura de Salvador são rigorosamente seguidos. Os agendamentos são obrigatórios e feitos exclusivamente por meio digital, não sendo possível efetuá-los no local. Os visitantes devem estar utilizando máscaras de proteção facial e terão temperatura aferida na entrada.

SERVIÇO

Exposição coletiva “Zonas Limítrofes”

Curadoria: Tiago Sant’Ana 

Artistas: Iris Helena, No Martins, Rafael BQueer e Ventura Profana 

Quando: De 7 de outubro a 6 de novembro, segunda a sexta-feira, das 11h às 17h

Onde: Goethe-Institut Salvador-Bahia (Av. Sete de Setembro, 1809, Corredor da Vitória)

Quanto: Gratuito, com agendamento prévio em www.sympla.com.br/goethebahia

Classificação indicativa: 14 anos

Transmissão ao vivo: www.youtube.com/goethebahia

Comments