Expansão de acordo entre Netflix e Shonda Rhimes prevê recursos para diversidade e inclusão

0
Expansão de acordo entre Netflix e Shonda Rhimes prevê recursos para diversidade e inclusão
Foto: Divulgação.

Após o sucesso estrondoso de Bridgerton, a Netflix e a produtora Shonda Rhimes vão expandir sua relação de conteúdos criativos. Esta parceria expandida servirá como oportunidade para a Netflix e a Shondaland Media produzirem, transmitirem em streaming e distribuírem exclusivamente filmes e potenciais conteúdos em formato de videojogos e realidade virtual.

Um elemento integral do acordo geral é o compromisso da Netflix em investir e fornecer uma infraestrutura financeira e técnica para apoiar a missão da Shondaland para criar programas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade que fomentem a representação na indústria para grupos sub-representados, tanto nos EUA como no Reino Unido. Mais detalhes ainda serão anunciados.

“Ted Sarandos, Bela Bajaria e toda a equipe da Netflix têm sido parceiros incríveis ao longo de todo o processo, apoiando a minha visão criativa e dando mostras de uma dedicação incansável à inovação que fez da Netflix o que a empresa é hoje. Eu e a equipe da Shondaland estamos felizes e muito entusiasmadas por expandir a relação com os nossos parceiros de conteúdos da Netflix”, disse Shonda.

Inspirada na série de best-sellers de Julia Quinn, Bridgerton, da Shondaland, quebrou recordes na Netflix, sendo visualizada por 82 milhões de famílias de todo o mundo nos primeiros 28 dias. A Shondaland estabeleceu, assim, uma nova série global através do género do romance, tão menosprezado em tempos e agora bem conhecido dos espetadores.

A segunda temporada de Bridgerton está em produção, com estreia prevista para 2022. A Netflix já renovou a série para mais duas temporadas e já foi anunciado que o universo Bridgerton será expandido com uma nova minissérie baseada nas origens da Rainha Carlota. Embora a série se centre na ascensão da jovem rainha, vai também contar a história da jovem Violet Bridgerton e de Lady Danbury. Shonda Rhimes vai escrever a série e será produtora executiva, juntamente com Betsy Beers e Tom Verica. O título oficial e outros detalhes ainda não foram anunciados.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display