Diploma não dá educação. Essa é a lição que fica em casos com o médico Guilherme Capel de Serra Negra, que postou no Facebook uma foto com a legenda “Uma imagem fala mais que mil palavras”. Na foto, Guilherme Capel Pasqua mostra o receituário médico com o seguinte dizer: “Não existe peleumonia e nem raôxis”. Ele expôs um dos seus pacientes, o mecânico José Mauro de Oliveira Lima que é analfabeto.
O caso viralizou nas redes sociais e a médica e cantora Júlia Rocha, do Rio de Janeiro resolveu dar sua opinião sobre o assunto.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
Seu post foi compartilhado por mais de 67 mil pessoas. O médico foi demitido, não por conta das reflexões de Júlia, mas por sua atitude incompatível com sua profissão. No entanto, ainda no Facebook, dezenas de pessoas resolveram atacar a médica do Rio de Janeiro, a culpando pela demissão de Guilherme, duvidando da sua formação em medicina e a ofendendo com diversas frases de cunho racista. (Imagens – Reprodução Facebook )
“Agora a noite, recebi a ligação de uma prima me dizendo que um homem do sul havia postado ofensas racistas contra mim. Meu coração chega a doer só de pensar que esse é o mundo que minha filha ou meu filho viverá. Estou em choque”, desabafa Julia em sua página do Facebook.
Guilherme retornou as redes sociais neste domingo, com um pedido de desculpas em forma de post, onde se oferece a prestar atendimento gratuito a José Mauro e sua família. Ele deve estar em paz, cabe agora saber como Júlia lidará com esses ataques. Ela está grávida do seu primeiro filho.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil