Evento On-line Gratuito Debate o Afrofuturismo no Brasil

0
346

O futuro é preto – Afrofuturismo, que acontece nesta sexta-feira (19), das 16h às 21h30, com inscrições gratuitas pelo link bit.ly/afro-futurismo, discute as prospecções de futuros, tecnologias e possibilidades, com base numa perspectiva e olhar preto.

Os idealizadores do evento Carolina Maria, Fausto Vanin, Giselle Santos e Stefanny Lopes acreditam que pensar o futuro no Brasil precisa passar fundamentalmente pelas questões raciais. “As soluções efetivas para os desafios que enfrentam os pretos e pretas no país precisam levar em conta as realidades da maioria da população”, afirmam.

Serão onze palestrantes pretas e pretos terão 30 minutos cada um para falar sobre o Futuro do Preto no Brasil por meio de suas experiências na sua área de atuação e expertises, são eles: o escritor Fábio Kabral, a Doutora em Educação Erica Coutrim, o autor e roteirista Ale Santos, a professora Lília Melo, o escritor e músico Israel Neves, Head da Humania – Futuros Aplicados e Inovação Gisele Santos, Doutora em Literaturas Africanas Aza Njeri, o pesquisador musical Henrique André, a pesquisadora Zaika dos Santos, a autora Ytasha L. Womack, e a Criadora da Plataforma Afrofuturismo Morena Mariah.

Ainda segundo os idealizadores, “ao ser questionada sobre a ausência de pessoas pretas em um evento sobre futurismo, a responsável pelo encontro teve atitudes extremamente racistas e quis dizer que não há pessoas pretas aptas a falar sobre isso aqui no Brasil. Pois ela está muito enganada!”

“Sendo assim, nós montamos uma revolta da paz de estruturar rapidamente um evento para o mesmo dia, com pessoas pretas brilhantes para falar sobre perspectivas pretas de futuro, a partir das suas áreas de atuação. E é com muita honra e prazer que convidamos todos para participar dessa ação que movimenta o presente a fim de construir um futuro”, comentam os idealizadores.

Serviço:
Evento on-line: O futuro é preto – Afrofuturismo.
Data: 19 de junho de 2010.
Horário: Das 16h às 22h;
Inscrições gratuitas: bit.ly/afro-futurismo

Comments