De 25 a 28 de novembro, tendo Salvador e Berlim como cidades-sedes, quarenta mulheres, das mais diversas trajetórias, representatividades e origens, participam da programação do evento“UNIDAS: Mulheres em Diálogos”, com o objetivo de fortalecer a luta pela igualdade de gêneros.
Participando de palestras, debates, grupos de trabalho e performances artísticas em quatro blocos temáticos, todas atividades terão transmissão ao vivo no canal de YouTube do Goethe-Instituto Salvador-Bahia, que abrigará as ações.
Notícias Relacionadas
Seis anos depois, julgamento dos acusados no caso Marielle e Anderson começa no Rio
7ª Virada da Consciência celebra Troféu Raça Negra e estreia do feriado nacional da Consciência Negra
O grupo pretende fortalecer o envolvimento e a liderança das mulheres na sociedade, na política, na área de negócios e na ciência, além de fomentar um intercâmbio de aprendizado e colaboração mútuos entre estas regiões, onde movimentos pelos direitos das mulheres vêm sendo sistematicamente apoiados.
Realizado pela UNIDAS – Rede de Mulheres entre a Alemanha, América Latina e Caribe, pelo Goethe-Institut e pelo Ministério Alemão das Relações Exteriores, que patrocina o projeto através do seu ministro Heiko Maas, e com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), o encontro se dispõe a dar substância aos propósitos da rede UNIDAS, lançada em abril de 2019.
Entre as mulheres participantes estão: Nomes como Carla Akotirene, Katiúscia Ribeiro, Xenia França, Giovanna Heliodoro, Ana Fontes, Leandrinha Du Art, Keyna Eleison, Livia Sant’Anna Vaz, Carol Barreto e Lourdes Barreto participam em Salvador. Sibel Kekilli, atriz de Game of Thrones, também estará envolvida na ação.
Adriele do Carmo, relações públicas, poeta e ativista; Ana Antar, desenvolvedora de jogos, produtora e diretora teatral;Ana Fontes, empreendedora social; Ana Paula Freitas, advogada e coordenadora de programas em direitos humanos; Ângela Guimarães, socióloga, professora e presidenta nacional da UNEGRO; Ariene Susui, ativista indígena, jornalista e mestranda em Comunicação; entre outras.
Notícias Recentes
Novembro Negro: Rio celebra cultura e consciência racial com grande programação
Filme baiano afrofuturista é selecionado para festival internacional da Nigéria