Após meses em silêncio, o humorista Chris Rock fez sua primeira declaração direta sobre o polêmico tapa que recebeu de Will Smith no palco do Oscar 2022. Num recente show em Nova Jersey, Rock disse que apesar da dor que veio com a agressão, ele não se vê como uma vítima. “Qualquer um que diz que as palavras machucam nunca levou um soco na cara”, comentou ele. “Eu não sou uma vítima. Sim, essa merd* doeu. Mas eu deixei isso de lado e fui trabalhar no dia seguinte. Eu não vou ao hospital para um corte de papel“.

Will Smith e Chris Rock no palco do Oscar 2022. Foto: Reprodução / NBC.

Ainda em março, Rock apresentou a categoria de melhor documentário no Oscar 2022 e indignou Will Smith ao brincar sobre a alopecia de Jada Pinkett Smith. O astro de ‘King Richard’ respondeu à ‘piada’ subindo ao palco e dando um tapa no rosto do humorista. Como punição, Smith acabou sendo banido da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. “O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar“, disse a instituição em comunicado oficial.

Will Smith também comentou sobre o ocorrido e chegou a pedir desculpas aos envolvidos. “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar foi inaceitável e imperdoável”, escreveu o ator através das redes sociais. “Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa“.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments