Estilistas negros são destaque da Casa dos Criadores que terá desfile com Érika Hilton e show de Rico Dalasam

0
611
Erika Hilton para a KF Branding. Foto: Rikko Oliveira.

A 48ª edição da Casa de Criadores, evento de moda que sucede a São Paulo Fashion Week acontece de 26 a 30 de julho e, neste ano, 15 marcas e estilistas integram a programação. São elas: Alexandre dos Anjos; Berimbau Brasil; Dendezeiro; diegogama; Estúdio Traça; Gefferson Vila Nova; Jal Vieira; Kel Ferey; Mônica Anjos; Nalimo; NotEqual; Oroomin; Studio Ellias Kalleb; Thear e Trashrealoficial.

A atriz Aretha Saddick abre a programação com o prelúdio audiovisual “Anti Feitiço”, que fala sobre o direito ao silêncio e a vereadora de São Paulo, Erika Hilton, também aparece como modelo no desfile da marca Kel Ferey. Ao final de cada dia de desfile, apresentações musicais e shows encerram a programação. O rapper Rico Dalasam encerra a última noite de desfiles, na sexta-feira.

“A casa de criadores é um evento que permite aos estilistas do Brasil imprimirem sua identidade para o mundo. Esse ano eu estou muito ansioso pra acompanhar o desfile de Mônica Anjos e de todes outros pretes que participarão do evento. Eu acredito que uma das formas do universo da moda tem de participar do combate ao racismo, é dando visibilidade para criadores pretes”, diz o estilista Pedro Batalha, da Dendezeiro.

A edição deste ano do evento teve a parceria da Secretaria de Cultura de Município de São Paulo, que cedeu o espaço do Centro Cultural São Paulo para que grande parte das gravações desta edição acontecesse. Assim, muitos dos vídeos, desfiles, performances e shows tiveram como palco esse icônico espaço da cidade.

Para acompanhar a 48ª edição da Casa de Criadores, basta acessar o site (https://www.casadecriadores.com.br). Confira abaixo o line-up.

26 de julho, a partir das 20h

Prelúdio Anti Feitiço por Aretha Sadick
Vicenta Perrotta
Mônica Anjos
Studio Ellias Kaleb
Jorge Feitosa
Dario Mittmann
Brocal
Nalimo
Show de Brisa Flow

27 de julho, a partir das 20h
Fkawallyspunkcouture
Alexandre dos Anjos
Heloisa Faria
David Lee
Thear
Berimbau Brasil
Trashrealoficial
Show de Vermelho Wonder

28 de julho, a partir das 20h
diegogama convida Cia Sacana
KF Branding
Felipe Caprestano
Shitsurei
Diego Fávaro
Ken-gá
Estúdio Traça
Show de Teto Preto

29 de julho, a partir das 20h
NotEqual
Jalaconda
Estamparia Social
Gefferson Vila Nova
Ateliê Criativa Vou Assim
PIM (Periferia Inventando Moda)
Oroomin
Jal Vieira
Performance de Manauara Clandestina

30 de julho, a partir das 20h
Rober Dognani
Santista
Vivão Project
Rafael Caetano
Leandro Castro
REIF
Teodora Oshima
Dendezeiro
Show de Rico Dalasam

Comments