“Este é o legado que temos que deixar”: Atração especial na Feira Preta, Péricles fala sobre negritude em sua arte

0
“Este é o legado que temos que deixar”: Atração especial na Feira Preta, Péricles fala sobre negritude em sua arte
Foto: Reprodução.

O Rei da Voz, Péricles, é um dos grandes nomes da música brasileira da atualidade e integra a programação do Festival Feira Preta de 2021, que começa neste sábado (20) e segue até dia 10 de dezembro. O engajamento do cantor na questão racial e a sua forma de falar de amor, o tornaram um dos titulares das trilhas sonoras do amor preto brasileiro, e não foi à toa.

Prestes a completar 35 anos de carreira, o cantor falou sobre a relação de sua música com a questão racial no Brasil, na edição comemorativa de dois anos do programa Trace Trends, na última sexta (19).

“Eu faço questão de colocar essas pautas, não só nas músicas, mas na maneira de viver”, disse o cantor, que prossegue: “O mundo mudou muito, sabemos o quanto, e temos base para a discussão. Temos hoje livros que falam sobre o assunto, faculdades que abordam a temática e estamos aptos a melhorar o mundo através da nossa ótica. Esse é o legado que temos que deixar, eu acredito nisso”, destaca.

Prestes a lançar seu novo álbum, Céu Lilás, o cantor também falou sobre suas referências na música, em especial, o período em que fez parte da banda da sambista Jovelina Pérola Negra. “A experiência com a Jovelina Pérola Negra foi…ee tenho gratidão por ela. Em um dado momento da nossa carreira, ela pegou a gente pela mão e disse: ‘Vem cá, é assim que se faz’, isso foi uma pós graduação que eu guardo em mim até hoje”, diz.

Conhecido por sua desenvoltura nas redes sociais, o cantor disse que a presença nas redes não é a primeira coisa na qual ele pensa no momento de criar um repertório. “Eu penso no reflexo que vai causar no nosso público primeiro, mas como a gente tem hoje esses aplicativos onde a gente lança uma dança, eu crio uma dança para aquilo e de alguma forma, a gente usa essas ferramentas como uma maneira de estar mais juntos”, refletiu.

O show de Péricles na Feira Preta acontece no dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba e vai ser transmitido on-line, nas redes sociais da Feira.

FEIRA PRETA — Nesta edição de 2021, a Feira Preta completa 20 anos e se reafirma como o maior festival de Cultura Negra da América Latina. Em 20 dias de programação, o Festival, já consagrado como um grande fomentador do empreendedorismo negro brasileiro, conquista importantes apoiadores e entra de vez no mundo do mercado digital, levando seus colaboradores para o marketplace exclusivo do Mercado Livre.

Serviço:

Festival Feira Preta

De 20/11 a 10/12

Nas redes sociais da Feira Preta

Para conferir a programação completa do Festival, acesse: http://festivalfeirapreta.com.br/#

Comments

No posts to display