O Rei da Voz, Péricles, é um dos grandes nomes da música brasileira da atualidade e integra a programação do Festival Feira Preta de 2021, que começa neste sábado (20) e segue até dia 10 de dezembro. O engajamento do cantor na questão racial e a sua forma de falar de amor, o tornaram um dos titulares das trilhas sonoras do amor preto brasileiro, e não foi à toa.
Prestes a completar 35 anos de carreira, o cantor falou sobre a relação de sua música com a questão racial no Brasil, na edição comemorativa de dois anos do programa Trace Trends, na última sexta (19).
Notícias Relacionadas
Cida Bento é homenageada no projeto Donas da Rua, da Maurício de Souza Produções, no Dia da Consciência Negra
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
“Eu faço questão de colocar essas pautas, não só nas músicas, mas na maneira de viver”, disse o cantor, que prossegue: “O mundo mudou muito, sabemos o quanto, e temos base para a discussão. Temos hoje livros que falam sobre o assunto, faculdades que abordam a temática e estamos aptos a melhorar o mundo através da nossa ótica. Esse é o legado que temos que deixar, eu acredito nisso”, destaca.
Prestes a lançar seu novo álbum, Céu Lilás, o cantor também falou sobre suas referências na música, em especial, o período em que fez parte da banda da sambista Jovelina Pérola Negra. “A experiência com a Jovelina Pérola Negra foi…ee tenho gratidão por ela. Em um dado momento da nossa carreira, ela pegou a gente pela mão e disse: ‘Vem cá, é assim que se faz’, isso foi uma pós graduação que eu guardo em mim até hoje”, diz.
Conhecido por sua desenvoltura nas redes sociais, o cantor disse que a presença nas redes não é a primeira coisa na qual ele pensa no momento de criar um repertório. “Eu penso no reflexo que vai causar no nosso público primeiro, mas como a gente tem hoje esses aplicativos onde a gente lança uma dança, eu crio uma dança para aquilo e de alguma forma, a gente usa essas ferramentas como uma maneira de estar mais juntos”, refletiu.
O show de Péricles na Feira Preta acontece no dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba e vai ser transmitido on-line, nas redes sociais da Feira.
FEIRA PRETA — Nesta edição de 2021, a Feira Preta completa 20 anos e se reafirma como o maior festival de Cultura Negra da América Latina. Em 20 dias de programação, o Festival, já consagrado como um grande fomentador do empreendedorismo negro brasileiro, conquista importantes apoiadores e entra de vez no mundo do mercado digital, levando seus colaboradores para o marketplace exclusivo do Mercado Livre.
Serviço:
Festival Feira Preta
De 20/11 a 10/12
Nas redes sociais da Feira Preta
Para conferir a programação completa do Festival, acesse: http://festivalfeirapreta.com.br/#
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana