Espetáculo promove resgate da cultura afro-brasileira

0
Espetáculo promove resgate da cultura afro-brasileira
Foto: Reprodução/Cor do Brasil

Encenado por Dana Oliver, o musical Cor do Brasil – o Resgate da História Roubada, estreou na última, sexta-feira, online, e é uma programação para quem quer incentivar a preservação e o enaltecimento da cultura afro-brasileira para crianças e adolescentes. Difundindo a cultura e a identidade negra através de música, dança e adereços afro, garantindo a sensação de representação e pertencimento.

O projeto, é uma idealização da Canarinho Produtora, conta com texto e direção de Ramon da Matta e direção musical de Rapha Morret. A peça apresenta uma Alice diferente do convencional: Uma menina preta, bem brasileira, que vai a um “País das Maravilhas”. Ela mergulha em uma viagem de redescoberta  em vários marcos da história do Movimento Negro, no Brasil, como a Imprensa Negra; a Frente Negra Brasileira, FNB; o Movimento Negro Unificado, o MNU; o Ilê Aiyê, a poesia de Solano Trindade e o tão importante Teatro Experimental do Negro (criado pelo mestre Abdias do Nascimento).

No decorrer do espetáculo Lelê, uma menina esperta, que precisa ajudar no tratamento médico de sua avó, ouve a chamada de recompensa de valor inestimável que Madame Carneiro oferece para quem encontrar “as páginas roubadas”, páginas essas que contam a história do movimento negro brasileiro. 

Sobre a Canarinho Produtora

É uma empresa jovem, nascida em 2020, com a idealização de Raphaela Santos, tendo o propósito de assessorar e produzir artistas ao sucesso através de projetos culturais, consultorias e ideias criativas.

A Canarinho Produtora é composta por duas mulheres negras artistas e empreendedoras: Dana Oliver e Raphaela Santos.

A origem do nome Canarinho Produtora vem do pássaro “canário”, um ser livre, conhecido por ser uma figura cantante e reconhecido por todos pela voz. O diminutivo tem como referência o samba carioca “Voa canarinho, voa.”, famoso na copa de 1982, com a intenção de mostrar a todos o trabalho que nós já conhecemos e acreditamos.

O espetáculo e as oficinas de Teatro e Pandeiro acontecerão online, no YouTube da Canarinho Produtora

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display