Encenado por Dana Oliver, o musical Cor do Brasil – o Resgate da História Roubada, estreou na última, sexta-feira, online, e é uma programação para quem quer incentivar a preservação e o enaltecimento da cultura afro-brasileira para crianças e adolescentes. Difundindo a cultura e a identidade negra através de música, dança e adereços afro, garantindo a sensação de representação e pertencimento.
O projeto, é uma idealização da Canarinho Produtora, conta com texto e direção de Ramon da Matta e direção musical de Rapha Morret. A peça apresenta uma Alice diferente do convencional: Uma menina preta, bem brasileira, que vai a um “País das Maravilhas”. Ela mergulha em uma viagem de redescoberta em vários marcos da história do Movimento Negro, no Brasil, como a Imprensa Negra; a Frente Negra Brasileira, FNB; o Movimento Negro Unificado, o MNU; o Ilê Aiyê, a poesia de Solano Trindade e o tão importante Teatro Experimental do Negro (criado pelo mestre Abdias do Nascimento).
Notícias Relacionadas
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
No decorrer do espetáculo Lelê, uma menina esperta, que precisa ajudar no tratamento médico de sua avó, ouve a chamada de recompensa de valor inestimável que Madame Carneiro oferece para quem encontrar “as páginas roubadas”, páginas essas que contam a história do movimento negro brasileiro.
Sobre a Canarinho Produtora
É uma empresa jovem, nascida em 2020, com a idealização de Raphaela Santos, tendo o propósito de assessorar e produzir artistas ao sucesso através de projetos culturais, consultorias e ideias criativas.
A Canarinho Produtora é composta por duas mulheres negras artistas e empreendedoras: Dana Oliver e Raphaela Santos.
A origem do nome Canarinho Produtora vem do pássaro “canário”, um ser livre, conhecido por ser uma figura cantante e reconhecido por todos pela voz. O diminutivo tem como referência o samba carioca “Voa canarinho, voa.”, famoso na copa de 1982, com a intenção de mostrar a todos o trabalho que nós já conhecemos e acreditamos.
O espetáculo e as oficinas de Teatro e Pandeiro acontecerão online, no YouTube da Canarinho Produtora
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"