Espetáculo PRETO estreia no CCBB Belo Horizonte dia 12 de abril

0
388
Foto: Nana Moraes

Após cumprir uma incrível temporada de apresentações em São Paulo, no SESC Campo Limpo, passando pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, Frankfurt e Dresden (Alemanha) e em Paris, na França, a peça retorna ao Brasil e será apresentada no Teatro 1, do CCBB de Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários), do dia 12 a 30 de abril, sempre de quinta à segunda, às 20h.

PRETO tem direção de Marcio Abreu e traz no elenco Cássia Damasceno, Felipe Soares, Grace Passô, Nadja Naira, Renata SorrahRodrigo Bolzan Rafael Lucas Bacelar. O espetáculo mergulha na investigação e na reflexão em torno das diferenças.

Segundo o diretor, PRETO é uma peça criada a partir de perspectivas de pensar a coexistência, a afirmação das diferenças. “É uma obra sobre ela mesma, que se articula com autonomia promovendo possibilidades de leitura, fazendo emergir um leque de assuntos e temas diversos. Diante do que transforma o mundo, eu respondo artisticamente“, diz.

A montagem da peça se articula a partir da fala pública de uma mulher negra, uma espécie de conferência sobre questões que incluem racismo, a realidade do negro e da negra no Brasil hoje, o afeto e o diálogo, a maneira como as pessoas lidam com as diferenças e como cada um se vê numa sociedade marcada pela desigualdade. A trilha sonora ficou por conta do músico Felipe Storino. A dramaturgia é assinada por Marcio em parceria com Grace Passô e Nadja Naira.

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou na bilheteria do espaço R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A classificação do espetáculo é 14 anos. Mais informações: (31) 3431-9400.

Comments

Comentários