Protagonizado pela atriz e Mestra em Artes Cênicas/UNIRIO, Danielle Anatólio, o espetáculo “Lótus” estreia este mês e apresenta o universo de mulheres que trazem em suas afetividades histórias invisibilizadas pelo imaginário social. As exibições serão nos dias 16 e 17, às 20h e no dia 18, às 19h, no Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca, no Rio de Janeiro.
Com a linguagem poética femina como ponto de partida, “Lótus” aborda a hiper sexualização do corpo negro feminino, beleza, superação, amor e vida, dentro de um contexto de solidão em que está inserida a mulher negra contemporânea. Além disso, mostra os caminhos que essas mulheres encontram para resistir e reexistir.
Notícias Relacionadas
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Dados apontam que mulheres negras são as que menos casam. Segundo levantamento do Censo de 2010, 52,52%, mais da metade das mulheres negras não vivem em união, independentemente do estado civil. Esse dado é composto por diversos contextos históricos e afetivos que o espetáculo se propõe a fazer o público refletir.
A peça é que já circulou em Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, se baseia no contexto de mulheres de diferentes faixas etárias. “Lotus” é acima de tudo um espetáculo sobre a sensibilidade das mulheres negras.
O Teatro Municipal Ziembinski fica localizado na Rua Urbâno Duarte, número 30, Tijuca, Rio de Janeiro. A entrada custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.
Notícias Recentes
Silvio Almeida defende mudanças estruturais contra o racismo e critica individualismo neoliberal
Estudo aponta que 62% dos consumidores negros priorizam marcas com representatividade; Confira nossas dicas