“Luta antirracista é tarefa de branco”é tema de evento no SESC

0
1450
Foto: Smithsonian’s National Portrait Gallery

Se não foram os negros que criaram o racismo, porque é responsabilidade deles lutarem contra, sozinhos?

Um tema muito importante e cada vez mais discutido é a responsabilidade histórica e moral de grupos privilegiados, ou seja, pessoas brancas, em se envolver no combate ao racismo, para além do discurso “tenho até amigos negros”. 

Esse é o tema do evento do Sesc “Luta Antirracista é Também Tarefa de Branco”. A mediação do evento é da jornalista e fundadora do site Mundo Negro, Silvia Nascimento. Confira quem mais compõe o evento. 

Bruno D’Angelo é o fundador das primeiras produtoras de Apps do Brasil, foi Diretor de Criação e Conteúdo em algumas das maiores agências do país e em 2014 se tornou sócio do Grupo Ideal, parte da WPP e proprietária da Ideal H+K Strategies, onde comanda a 1927 e a SJR. Atualmente realiza pesquisas e testa inovação em Storytelling em diversos modelos.

Lia Vainer Schucman é Doutora em Psicologia Social pela USP e autora dos livros Entre o encardido, o branco e o branquíssimo: branquitude, hierarquia e poder na Cidade de São Paulo.

Silvia Nascimento é jornalista e produtora de conteúdo especializada em comunidade negra há 20 anos, por meio do Mundo Negro, primeiro portal de notícias para negros da Internet brasileira. Paralelamente ela coordena o grupo Negros Digitais, com mais de 400 produtores negros de conteúdo online, projeto onde ela realizou o primeiro workshop voltado para comunidade negra no YouTube Brasil, em 2015. Junto com suas filhas ela ainda supervisiona o canal Diversidade Divertida que aborda a questão da diversidade nas brincadeiras infantis.’

24/11. Sábado às 13h30
Grátis. Sem retirada de ingressos. 
Saiba mais: bit.ly/2OBiS5C

Comments

Comentários