O universo criativo de Arthur Bispo do Rosário se tornará uma peça. Homem preto, nordestino, diagnosticado com esquizofrenia, ele foi um artista contemporâneo de obra singular, precursor no modo de confeccionar suas peças, reciclando não só materiais, mas ideias, ideais e sonhos. É por esse riquíssimo universo que o espetáculo ‘Bordador de mundos’ levará a garotada a passear.
A peça fará temporada de 19 de novembro a 11 de dezembro, com sessões às 11h e às 16h, conscientizando o público sobre a importância do cuidado com a saúde mental da sociedade. “A peça ‘Bordador de Mundos’ nasce do desejo de contar histórias que precisam ser contadas e que seguem ainda lutando por um espaço de visibilidade dentro da sociedade e também nas memórias de todos“, conta Gabriel Mendes, diretor do espetáculo.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
“A trajetória de Arthur Bispo do Rosário nos ensina a entender o quão cruel pode ser a vida, mas que também é preciso observar os indivíduos por suas belezas e poesias. Falar desse artista incrível é é também falar sobre a necessidade do cuidado com a saúde mental, entendendo esse conceito como algo amplo que vai desde do acompanhamento médico até o acesso à cultura e ao lazer. E trazer essas temáticas para as crianças é apostar em um futuro mais saudável para todos, em que cuidar da mente deixe de ser um tabu e passe a fazer parte de nossas vidas”, destaca Gabriel.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes