A deputada federal de São Paulo, Erika Hilton, foi considerada pela Time uma das 100 novas personalidades do Time 100 Next, que vão impactar a próxima geração, divulgada nesta quarta-feira (13). Ela está na lista junto com a deputada Duda Salabert, de Minas Gerais.
Erika Hilton, primeira transexual a presidir a Câmara dos Deputados, está na lista de lideranças junto com a também deputada federal Duda Salabert, as duas são as primeiras transexuais a chegarem ao Congresso Nacional. A revista definiu a ascensão política delas como “repleta de ameaças de morte e ódio”.
Notícias Relacionadas
Novo recurso do Google conecta vítimas de violência doméstica a ajuda imediata
Demissão de Yuri Silva, secretário apontado como uma das maiores lideranças negras da atualidade, gera críticas ao Ministério da Igualdade Racial
“Salabert, que é apaixonada por lidar com questões como falta de moradia e transporte público, está em negociações para concorrer à prefeitura de Belo Horizonte, a sexta maior cidade do Brasil. E Hilton, que era trabalhadora do sexo, apresentou em Julho um projecto de lei que implementaria cotas para pessoas transexuais nas universidades, num esforço para diminuir a dependência económica das pessoas trans na prostituição”, escreveu a revista.
Erika Hilton foi para as suas redes sociais compartilhar a novidade e disse ser uma honra. “É uma honra e uma responsabilidade fazer parte desse novo imaginário que representa a mudança na sociedade e na representação política”, disse a deputada.
Além das duas parlamentares, o astronauta Victor Glover, que será o primeiro homem negro a pisar na Lua em 2024, também foi considerado um dos novos líderes. As cantora Tems e o ator Tyler James Williams também estão na lista.
Notícias Recentes
Equipe de Ludmilla afirma que não convidou Blogueirinha para realizar programa no Numanice e esclarece a situação
Geógrafa norte-americana, Ruth Gilmore, discute abolicionismo penal e capitalismo racial na Unicamp