A versão polonesa do programa “Your Face Sounds Familiar” está sob investigação interna após uso de blackface para imitação de Beyoncé e Kendrick Lamar, em competição onde os participantes se caracterizam como artistas para apresentações.

O cantor Kuba Szmajkowski e a atriz Pola Gonciarza escureceram as peles para a personificação dos artistas, prática historicamente racista originada nos Estados Unidos, ao performarem as músicas “Humble” de Lamar e “If I Were a Boy” de Beyoncé. Szmajkowski ainda venceu a competição no último sábado (9), valendo 10.000 PLN (R$ 11.421).

Notícias Relacionadas


Kuba Szmajkowski (Fotos: Reprodução)

Desde a exibição do episódio, os fãs têm criticado os autores da prática de blackface nas redes sociais, mas ambos continuam com as publicações das caracterizações abertas ao público e não se pronunciaram a respeito. 

Nesta terça-feira (12), a produtora Endemol Shine Poland emitiu um comunicado para o The Guardian, afirmando estar “muito surpresa” com a reação negativa. “A intenção de cada estrela que atua no show, assim como de toda a equipe de produção, é recriar a performance original da maneira mais precisa, ao mesmo tempo que homenageia o artista original”, completa.

Pola Gonciarza (Fotos: Reprodução)

Já um porta-voz da Benjiay Group, empresa da qual a produtora faz parte, disse ao The Hollywood Reporter, que lamenta o ocorrido. “Contradiz os valores globais do nosso grupo. Uma investigação interna subsequente está em andamento e as medidas apropriadas serão tomadas.”

Essa não é a primeira vez que o programa polonês entra em polêmica sobre blackface. No ano passado, o ator Tomasz Ciachorowski escureceu a pele para interpretar Kanye West. Na versão tcheca do programa, os participantes foram proibidos de fazer esse tipo de apresentação.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments