Erica Malunguinho e Erika Hilton recebem ameaças de morte por participação na 26ª Parada LGBT de SP

0
Erica Malunguinho e Erika Hilton recebem ameaças de morte por participação na 26ª Parada LGBT de SP
Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo vai investigar ameaças de morte contra a deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL), a vereadora Erika Hilton (PSOL), o secretário de Justiça de São Paulo Fernando José da Costa e outros participantes e organizadores da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece no próximo domingo (19).

Erica Malunguinho afirmou nesta terça-feira (14) que foi aberto o boletim de ocorrência após receber ameaças por e-mail, junto às outras pessoas que receberam as ameaças.

Além das ameaças contra a vida, o e-mail também tinha conteúdo LGBTfóbico e no final, uma frase dita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na semana passada, “Sem pandemia, sem corrupção e com Deus no coração, ninguém segura essa nação”, e, ainda, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Em nota, a Secretaria da Justiça informou que acionou a Polícia Civil do Estado de SP, que tomará as providências necessárias.

A deputada Erica Malunguinho se manifestou pelas redes sociais sobre o assunto. “A Parada LGBTQIA+ é o maior evento público do país. Por trás de toda fama e festa, entretanto, sua reverberação está muito além da celebração”.

“Todo esforço para que o evento aconteça está pautado numa condição diária de exclusão, de tristeza e até de morte. O Brasil é o país onde incide o maior número de assassinatos de pessoas trans, anualmente, por mais de uma década. A militância LGBT+ é sim necessária e assume um papel pedagógico de extrema importância, ainda mais em tempos tão sombrios”, continua o post.

E completa: “Não vamos parar sob a imposição do medo, pelo contrário, subiremos o tom para afastar quem acha que a desigualdade deve imperar”.

A vereadora Erika Hilton também fez uma publicação sobre mais uma ameaça de morte. “As ameaças dizem que seríamos mortos em plena parada do #Orgulho #LGBTQIA, que acontece nesse domingo, 19 de Junho. Todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Não recuaremos. Estaremos nas ruas, nos protegendo, sempre, para levar nossas cores e direitos na maior parada do orgulho de todo mundo!”.

A Parada do Orgulho LGBT volta ao presencial neste domingo (19) na Avenida Paulista, depois de dois anos em razão da pandemia de Covid-19, reforçando o tema política “Vote Com Orgulho”, em referência às eleições 2022. Ludmilla, Pepita, Mc Rebecca, Pocah e Liniker estão entre as atrações.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display