“Ensaio Sobre Ter Voz”: espetáculo no Youtube fala de mulheres negras, amor e cura

0
321
A atriz Indira Nascimento - Foto: Reprodução Instagram

A atriz Indira Nascimento propõe uma reflexão necessária em tempos pandêmicos. Por meio da sua arte, ele recorre à tecnologia para usar o Youtube como plataforma para o seu espetáculo “Ensaio sobre ter Voz”, que será apresentado ao vivo no dia 13 de setembro, às 20h, direto do Teatro Flávio Império.

Indiara venceu o Prêmio de Melhor Atriz coadjuvante pelo curta “Mercadoria” de Carla Villa-Lobos, pelo Cine Tamoio Festival (2017). No Streaming, atuou na série “3%” da Netflix, No cinema estreou o longa “Cidade Pássaro” do dir Matias Mariani na Berlinale Panorama (2020). Na TV, atuou nas séries “Rotas do Ódio” da Universal Tv, “Os Ausentes da TNT. (estréia 2021) e Apresenta o programa “Momento Trailer” do Canal Like (Net/Claro -estréia em outubro 2020). No teatro Atuou no espetáculo “O Jornal- The Rollingstone” com direção do Kiko Mascarenhas e do Lázaro Ramos.(2018), escreveu, atuou e dirigiu o solo “Ensaio Sobre Ter Voz”.

O solo usa a poesia para trazer reflexões sobre o mundo atual, mas dentro de uma perspectiva emocional de uma mulher negra. O texto foi adaptado para traduzir a complexidade dos dias de isolamento por conta do coronavírus.

A peça propõe um percurso afetivo entre memórias do passado e o momento presente, incluindo os conflitos com a atualidade. Indira explica que durante o espetáculo ela conduz o público numa jornada em direção a cura.

“A ideia de cura está presente no meu trabalho sempre. Acredito que a cura pode acontecer por diferentes caminhos, é um processo individual e intransferível que cada ser humano percorre. E sim, eu acredito que retomar a nossa voz, nosso discurso, nossa narrativa nos levam em direção a cura também”, detalha atriz.

Quem assistiu recomenda. É o caso da atriz Juliana Alvez. “Indira tem uma fala leve e ao mesmo tempo potente e muito verdadeira. Me tocou profundamente. Obrigada por nos dar voz! Obrigada por mostrar que é possível!!!” – Juliana Alves, atriz e ativista

A última apresentação da temporada acontece, dia 13, às 20h ao vivo no canal do Youtube da Indira https://www.youtube.com/channel/UCGf7xChKJY0Gkf5JKg9v2Gw 

Comments