MC Soffia promove encontro de adolescentes negras. “Elas estão muito sumidas”

0
7803
MC Soffia quer mais amigas negras (Foto: Divulgação)

Qual foi a última vez que você viu uma adolescente negra na TV, em um campanha de publicidade, capa de revista, cantando no Youtube? Talvez a MC Soffia seja a única imagem que venha a sua cabeça e é justamente ela, sentindo falta das suas pares, quem decidiu fazer o primeiro encontro de adolescentes negras. O 1° Encontro Preteenha Rainha com Mc Soffia acontece no dia 30 de setembro, em São Paulo.

” Eu notei que as adolescentes negras estão muito sumidas. Eu não tenho muitas amigas negras e eu queria me ver nelas e  que elas  se vissem em mim, porque a gente tem os mesmos assuntos para conversar, os mesmos cabelos, gostamos das mesmas coisas.”, explica Soffia, agora com 13 anos.

Soffia: “Eu quero me ver nelas e que elas se vejam em mim”. (Foto: Divulgação )

O encontrinho de adolescentes negras que tem por objetivo promover interação, conhecimento e diálogo, será no Aparelha Luzia, espaço que tem sido  sede de vários eventos importantes para comunidade negra paulista.

Na programação, além de um bate-papo com Mc Soffia, onde serão trocadas experiências sobre a vida  das adolescente negras, haverão ainda profissionais dando dicas de maquiagem básica, oficina de rimas com a Stella, Youtuber, integrante do grupo Estaremos Lá e discotecagem com DJ Sophia, uma jovem de 16 anos.

Somente as adolescentes poderão ficar presentes durante o evento. Haverá venda de alimentos a preços bem especiais no local. Adolescentes não negras também são bem-vindas desde que elas tenham entre 12 e 16 anos.

Informações completas na página do evento no Facebook: clique aqui.

Comments

comments