Empresária cria agência de viagens para levar pretos para a África

0
7058
Karen Akina, de preto, durante seu intercâmbio em Cape Town, na África do Sul

Fazer um intercâmbio na África do Sul parece um sonho muito distante para a maioria dos pretos brasileiros. Pensando nisso, a empresária Karen Akina, criou a Arutrips, com pacotes personalizados e afrocentrados. Com R$ 4.500, por exemplo, é possível fazer toda a parte terrestre de um intercâmbio para Cape Town, na África do Sul, durante quatro semanas. O pacote inclui 20 horas de aulas em inglês, cinco horas de aulas intensivas, duas horas de conversação e cinco horas de aulas de assistência aos estudos, além de hospedagem.

 

A ideia para criar a empresa surgiu há três anos, após fazer um intercâmbio na África do Sul, Karen, que já trabalhava com turismo há seis anos, percebeu o quanto a oportunidade que teve poderia ajudar outros pretos. “Estava cansada e em busca de autonomia, e tudo acabou coincidindo. Fiz parcerias com escolas de idiomas em Cape Town, e hoje somos uma das únicas agências que oferecem esse tipo de intercâmbio na África do Sul”, conta Karen, que conta com a gestão da Muzenza Mungongo.

Segundo Karen, um curso de inglês em Cape Town possui preço mais baixo do que outros países de língua inglesa, como Estados Unidos, Irlanda ou Austrália. Além disso, o custo de vida na cidade barato, em comparação com o Brasil, é possível aproveitar as diversas opções culturais e de lazer que o lugar oferece.

https://www.instagram.com/p/B1O4wZ8BFsz/

Com paisagens naturais incríveis, Cape Town é mundialmente famosa por ter algumas das paisagens naturais mais belas do continente africano, como Table Mountain, o Cabo da Boa Esperança, o Jardim Botânico de Kirstenbosch e praias de águas cristalinas e areia branca. Para os momentos de folga nos estudos, são atrações que você precisa conhecer.

Para conhecer mais destinos da Aurutrips, acesse www.arutrips.com.br Intagram: www.instagram.com/arutrips.

Comments

Comentários