EmpregueAfro apresenta nova identidade visual desenvolvida pela Mutato

0
EmpregueAfro apresenta nova identidade visual desenvolvida pela Mutato

A EmpregueAfro anuncia mais uma novidade neste mês de maio. O lançamento da identidade visual, que tem a proposta de trazer visibilidade aos profissionais negros. Criada pela Mutato, a nova marca reflete em suas formas e proporções a importância da diversidade e marca os 15 anos de atuação da consultoria no mercado.

A identidade visual é composta pelas cores preto e branco e a potência de um mercado de trabalho diverso e inclusivo. Segundo Wilson Junior, Head of Art da Mutato, o desafio era construir uma identidade visual que refletisse a invisibilidade do negro no mercado de trabalho, um universo que é majoritariamente branco.

Por isso, criamos um conceito visual em que o branco não funciona sem o preto, e vice-versa, mostrando que a harmonia entre as duas cores é essencial para que a mensagem seja compreendida“, explica.

A Mutato também colaborou com a construção do novo posicionamento da empresa e de toda a estratégia para os canais digitais. O novo conceito já está no ar no site da EmpregueAfro, reformulado pela Aroeira Criativa e nas redes sociais.

De acordo com Patrícia Santos, fundadora da EmpregueAfro, apesar de representar 54% da população brasileira, pretos e pardos ainda são minoria nos locais de trabalho. “Nesses 14 anos, colaboramos para a inclusão de mais de centenas de profissionais negros nas mais diversas organizações. A atualização da nossa identidade e posicionamento marca as conquistas que tivemos nesse período e os desafios que ainda temos pela frente“, conclui.

A EmpregueAfro atua de forma plural para valorização da diversidade, inclusão, retenção e ascensão do profissional negro. A empresa trabalha para aprimorar a empregabilidade, identificar e enriquecer o conjunto de competências. Para saber mais, acompanhe nas redes sociais: FacebookLinkedIn e Instagram.

 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display