A EmpregueAfro anuncia mais uma novidade neste mês de maio. O lançamento da identidade visual, que tem a proposta de trazer visibilidade aos profissionais negros. Criada pela Mutato, a nova marca reflete em suas formas e proporções a importância da diversidade e marca os 15 anos de atuação da consultoria no mercado.
A identidade visual é composta pelas cores preto e branco e a potência de um mercado de trabalho diverso e inclusivo. Segundo Wilson Junior, Head of Art da Mutato, o desafio era construir uma identidade visual que refletisse a invisibilidade do negro no mercado de trabalho, um universo que é majoritariamente branco.
Notícias Relacionadas
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Rei do maior grupo étnico da Angola desembarca pela primeira vez em Salvador
“Por isso, criamos um conceito visual em que o branco não funciona sem o preto, e vice-versa, mostrando que a harmonia entre as duas cores é essencial para que a mensagem seja compreendida“, explica.
A Mutato também colaborou com a construção do novo posicionamento da empresa e de toda a estratégia para os canais digitais. O novo conceito já está no ar no site da EmpregueAfro, reformulado pela Aroeira Criativa e nas redes sociais.
De acordo com Patrícia Santos, fundadora da EmpregueAfro, apesar de representar 54% da população brasileira, pretos e pardos ainda são minoria nos locais de trabalho. “Nesses 14 anos, colaboramos para a inclusão de mais de centenas de profissionais negros nas mais diversas organizações. A atualização da nossa identidade e posicionamento marca as conquistas que tivemos nesse período e os desafios que ainda temos pela frente“, conclui.
A EmpregueAfro atua de forma plural para valorização da diversidade, inclusão, retenção e ascensão do profissional negro. A empresa trabalha para aprimorar a empregabilidade, identificar e enriquecer o conjunto de competências. Para saber mais, acompanhe nas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Instagram.
Notícias Recentes
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival