Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós consultoria de Sustentabilidade e Diversidade, tem realizado diversas iniciativas para minimizar os impactos da doença em comunidades periféricas da cidade de São Paulo, composta em sua maioria por moradores negros.
O Ministério da Saúde divulgou na semana passada que a Covid-19 é mais letal para negros do que para brancos. Segundo a pesquisa até o momento de quatro pessoas infectadas pela doença, uma delas é negra (preta ou parda).
Notícias Relacionadas
Tarciana Medeiros é eleita a 18ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes: "Me sinto orgulhosa"
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Desde o início da quarentena a empreendedora está mobilizando clientes e outros CEOs de grandes empresas para arrecadar doações diversas, principalmente com foco na prevenção e proteção contra o Coronavírus como arrecadação de produtos de higiene como sabonete, álcool gel e máscaras de proteção para minimizar os impactos da doença nessas comunidades. Além disso, Liliane tem indicado e incentivado que sua rede de contato compre de pequenos empreendedores locais.
Até o momento os CEO´s que contribuíram para essa pequena, porém, importante mobilização foram: Eder Ramos da Symrise, produtora de sabores e fragrâncias; Gustavo Werneck da Gerdau, produtora de aços; Ana Teresa da Zambon Bernardi, produtora de sabonetes e Abdo Kassisse da Faurecia, produtora de peças automotivas.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety