Empreendedora cria modelos de mochilas diferenciadas para empoderar crianças negras

0
Empreendedora cria modelos de mochilas diferenciadas para empoderar crianças negras

A empreendedora de 25 anos, Geisa Antunes, sempre quis ter o próprio negócio e um trabalho que causasse impacto nas crianças. Em 2018, ela conseguiu realizar esse desejo e criou a Melanin, marca de mochilas com estampas de meninas negras com o intuito de promover a representatividade.

Com personagens e penteados variados, os cabelos são feitos com fios sintéticos e aplicados sobre as mochilas, desde tranças até marias-chiquinhas. Atualmente ela possui disponível quatro modelos.

Notícias Relacionadas


Geisa Antunes (arquivo pessoal)

Geisa ainda pretende criar o Instituto Melanin, com o proposito de profissionalizar pessoas, em especial, jovens de comunidades carentes. A publicação de cinco livros, que abordam temas como diversidade e empatia, também está entre seus planos. “A gratidão e o retorno das pessoas é o que me engaja a ir para frente“, diz, em entrevista ao Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

Quando teve a ideia, fazia estágio em pedagogia em uma escola em Sorocaba (SP). “Sempre achei que faltavam produtos que colaborassem para a construção de identidade de crianças negras“. Quando viu um produto semelhante na internet, decidiu adaptar a ideia a essa realidade.

Após seis meses de planejamento, investiu seu salário do estagio, R$ 550, para começar com as primeiras mochilas. No final do ano passado, ela criou uma página e postou os produtos no Facebook. “Fui dormir com 100 seguidores e acordei com 16 mil“. O retorno foi rápido e em um mês ela vendeu o estoque com 300 unidades que planejou para três meses.

A felicidade não foi apenas pelos números, mas por ter recebido diversas mensagens positivas de pessoas animadas com o produto. “O feedback tem sido muito bom. Muitos pais me agradecem por suas filhas se verem representadas em algo que gostam“.

O valor das mochilas varia entre R$ 79,90 e R$ 99,90, de acordo com o tamanho. Os modelos são criados e produzidos pela própria marca, que atualmente possui cinco funcionárias. Para as próximas coleções, ela planeja incluir meninos, outros tons de pele negra e personagens com vitiligo.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display