A empreendedora de 25 anos, Geisa Antunes, sempre quis ter o próprio negócio e um trabalho que causasse impacto nas crianças. Em 2018, ela conseguiu realizar esse desejo e criou a Melanin, marca de mochilas com estampas de meninas negras com o intuito de promover a representatividade.
Com personagens e penteados variados, os cabelos são feitos com fios sintéticos e aplicados sobre as mochilas, desde tranças até marias-chiquinhas. Atualmente ela possui disponível quatro modelos.
Notícias Relacionadas
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
Geisa ainda pretende criar o Instituto Melanin, com o proposito de profissionalizar pessoas, em especial, jovens de comunidades carentes. A publicação de cinco livros, que abordam temas como diversidade e empatia, também está entre seus planos. “A gratidão e o retorno das pessoas é o que me engaja a ir para frente“, diz, em entrevista ao Pequenas Empresas e Grandes Negócios.
Quando teve a ideia, fazia estágio em pedagogia em uma escola em Sorocaba (SP). “Sempre achei que faltavam produtos que colaborassem para a construção de identidade de crianças negras“. Quando viu um produto semelhante na internet, decidiu adaptar a ideia a essa realidade.
Após seis meses de planejamento, investiu seu salário do estagio, R$ 550, para começar com as primeiras mochilas. No final do ano passado, ela criou uma página e postou os produtos no Facebook. “Fui dormir com 100 seguidores e acordei com 16 mil“. O retorno foi rápido e em um mês ela vendeu o estoque com 300 unidades que planejou para três meses.
A felicidade não foi apenas pelos números, mas por ter recebido diversas mensagens positivas de pessoas animadas com o produto. “O feedback tem sido muito bom. Muitos pais me agradecem por suas filhas se verem representadas em algo que gostam“.
O valor das mochilas varia entre R$ 79,90 e R$ 99,90, de acordo com o tamanho. Os modelos são criados e produzidos pela própria marca, que atualmente possui cinco funcionárias. Para as próximas coleções, ela planeja incluir meninos, outros tons de pele negra e personagens com vitiligo.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas