Empoderadas abre inscrições para o Laboratório de Roteiro para mulheres negras e indígenas

0
883

Em sua segunda edição o Encontro Nacional Empoderadas Mulheres Negras no Audiovisual abre inscrições para o I Laboratório de Roteiros Empoderadas, voltado a dar consultoria a projetos de curta-metragem, longa-metragem e séries, podendo ser ficção ou documentário.  

De acordo com as organizadoras do Encontro Empoderadas, o Laboratório tem como premissa “construir um espaço de troca e aprendizado coletivo, nos deslocando desse imaginário de solidão que a escrita e a criação, muitas vezes, nos coloca. Somos muitas mulheres negras produzindo, pensando, criando, escrevendo e precisamos nos conhecer e sabermos uma das outras. Saber quem somos, o que fazemos e como fazemos são instrumentos políticos de autocuidado”. 

O Lab Empoderadas é voltado ao desenvolvimento de narrativas criadas por roteiristas negras e indígenas, cis ou trans. Podem participar projetos de longa, série e curta-metragem. O Lab Empoderadas acontecerá de 17 a 19 de novembro de 2020. Devido à pandemia de COVID-19 os encontros serão realizados por meio de encontros on-line. Ao longo de três dias, as selecionadas terão a consultoria de profissionais negras do audiovisual brasileiro. 

Integrando a programação que começou em 25 de julho com uma masterclass-live da pesquisadora Rosane Borges, além do Laboratório de Roteiros, acontecem este ano uma Mostra de Filmes e em 2021, o lançamento de um livro inédito. O II Encontro Nacional Empoderadas: Mulheres Negras no Audiovisual é uma ação contemplada pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo – PROAC nº 05/2019. 

Serviço

O Lab Empoderadas recebe inscrições de 15 de setembro a 15 de outubro, o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no link: https://linktr.ee/programaempoderadas.

O Laboratório Empoderadas contará com tutoria e seleção de roteiristas negras experientes no audiovisual brasileiro. 

Comments