Emmy Awards 2020: Confira o que rolou na noite mais importante da TV norte americana

0
1127
Regina King recebe seu premio por Watchmen. Imagem: Los Angeles Times

Nada em 2020 está sendo normal, e no Emmy as coisas não seriam diferentes. A cerimônia desse ano teve que ser sem platéia e para a tristeza dos apaixonados por moda, sem red carpet. A premiação que é considerada o Oscar da televisão teve que ser toda repensada para ser realizada durante esse período de isolamento social. Tivemos alguns dos nossos saindo vitoriosos na noite de ontem.

Confira quem foram eles.

Melhor Elenco de Minissérie ou Filme para a TV: Watchmen
Melhor Ator Convidado em Série de Comédia: Eddie Murphy – SNL
Melhor Apresentação de Realidade ou Programa de Competição: – RuPaul – RuPaul’s Drag Race
Melhor Edição de Som em Minissérie ou Filme para TV: Watchmen
Melhor Design de Abertura: Godfather of Harlem
Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia: Maya Rudolph – SNL
Melhor Edição de Sitcom de Comédia: Insecure
Melhor Série Documental: Arremesso Final
Melhor atriz em série limitada ou filme para TV: Regina King – “’Watchmen”
Melhor ator coadjuvante em uma série ou filme limitado: Yahya Abdul-Mateen II
Excelente desempenho de locução de personagem: Maya Rudolph- Big Mouth
Melhor atriz coadjuvante em uma série ou filme limitado: Uzo Aduba
Melhor direção em série limitada ou telefilme: Damon Lindelof & Cord Jefferson, “This Extraordinary Being” (“Watchmen”)
Melhor Atriz em Série dramática: Zendaya- Euphoria

Em um prêmio apresentado por ninguém menos que Oprah Winfrey, Tyler Perry recebeu um prêmio especial de reconhecimento pela sua carreira. O lendário ator, autor, cineasta, roteirista e produtor, que tem em seu curriculo inumeros trabalhos afrocentrados, e que sempre levou diversidade para Hollywood, fez um discurso emocionante ao receber sua estatueta de ”Governors”, o artista falou sobre sua avó e sobre a importância da herança negra.

Outro ponto emocionante da cerimônia, foi a homenagem da cantora H.E.R a todos aqueles que faleceram nesse ultimo ano. A artista interpretou a canção Nothing Compares 2 You de Sinnéad O’Connor, além de tocar piano e guitarra durante a apresentação que lembrou de nomes como Chadwick Bosemen.

Para apresentar a categoria de melhor série dramática, a convidada Laverne Cox ironizou: ”Eu sou a prova viva de que alguém pode perder por 4 anos no Emmy, na mesma categoria, e ainda assim ser convidada para entregar o prêmio para alguém que nem deve ter votado por mim. O que acontece com o sonho americano quando ele é postergado? Mas vamos deixar o drama de lado”- em um trocadilho com o nome da categoria. Apesar de ter sido tudo uma grande brincadeira, nós devemos concordar que o Emmy foi um tanto quanto injusto com a Laverne nos últimos anos, mas esperamos que a situação seja revertida logo.

Em um tom de bom humor, quem encerrou a premiação foi Sterling K Brown apresentando a ultima categoria. A cerimonia, tambpem teve um tom de protesto politico, seja nos discursos pedindo para que a população norte americana vote ou por exemplo na camiseta que Regina King usou, em protesto a morte de Breonna Taylor.

Nossos parabéns a todos os vencedores e indicados da noite, principalmente os negros, pois sabemos o quão difícil foi esse caminho, mas o quão gratificante e inspirador é cruzar a linha de chegada!

Comments