A espera valeu a pena: Novo álbum de Alicia Keys conquista a crítica especializada

0
402
Alicia em sessão de fotos para o álbum ALICIA.

Finalmente, ele saiu. O sétimo álbum de estúdio de Alicia Keys foi lançado na ultima sexta-feira dia 18. A principio, seu lançamento estava marcado para o dia 20 de março, entretanto, como tudo esse ano, precisou ser remanejado devido a pandemia de Covid-19. Os fãs então ficaram ansiosos para ouvir o lançamento no dia 15 de maio, quando mais um balde de aguá fria foi derramado sob suas cabeças: Uma nova data foi marcada para o lançamento: dia 18 de setembro.

Entretanto, se para os fãs a situação não era confortável, tampouco era para Alicia que precisou enfrentar um vazamento ilegal do álbum na internet poucos dias antes de seu lançamento oficial nas plataformas digitais, e também em formato físico já que para quem gosta o novo trabalho da cantora está sendo lançado em CD e vinil.

Enquanto esperávamos para ouvir o disco completo, Alicia nos presenteou com alguns singles do projeto como Good Job, onde os profissionais na linha de frente da quarentena são homenageados, Perfect Way To Die que fala sobre violência policial, além de canções como Underdog, Love Looks Better, e a dançante Time Machine.

Outro ponto alto do novo álbum da nova iorquina, são as participações especiais. Ela conseguiu reunir um time que conta com nomes como Miguel (na faixa Show Me Love), Khalid (na faixa So Done), Jill Scott, Sampha, Tierra Whack, Diamond Platnumz e Snoh Aalegra. Mais uma vez, Alicia nos mostra ser uma artista completa. Ela co-escreveu todas as 15 faixas do álbum ”Alicia”, e co-produziu 10 delas.

O álbum que foi lançado sob o selo da gravadora RCA, recebeu avaliações majoritariamente positivas da critica especializada. ”Este é um álbum que brilha com calor e otimismo cauteloso do início ao fim.”– reconheceu a revista NME. Já a revista Slant afirma que ”Alicia é ao mesmo tempo seu álbum mais acessível e inovador em anos.” Quem também não economizou elogios, foi a Slant Magazine. Em sua avaliação do álbum, a publicação diz: ”Um álbum perfeitamente equilibrado que combina com sua vibe recém-descoberta como uma mulher pronta para dizer a verdade. Este álbum é uma nota de que coisas boas vêm para quem espera.”

O álbum, ira ganhar um turnê de divulgação (antes prevista para esse ano), mas que agora acontecerá em 2021, com datas já marcadas entre 3 de junho e 21 de setembro em diversos países da Europa e cidades norte-americanas. Ainda não se sabe se a turnê ganhará novas datas e lugares, incluindo o Brasil.

Vale lembrar que São Paulo é a cidade no mundo que mais ouve Alicia Keys no Spotify, com mais de 341 mil ouvintes mensais. E a segunda cidade que mais a assiste no Youtube, com 837 mil visualizações por mês.

Comments