A gravadora e produtora Laboratório Fantasma (Lab Fantasma) anunciou o lançamento do áudio da turnê ‘AmarElo’, do rapper Emicida. Ao mesmo tempo, a Netflix anunciou para 15 de julho o lançamento da gravação do show homônimo ocorrido no Theatro Municipal, em São Paulo, capital. Agora, vai ser possível assistir a íntegra desta apresentação histórica, que tem as participações especiais de Pabllo Vittar, Majur, MC Tha, Drik Barbosa e Jé Santiago.
“Para que hoje a gente esteja nesse lugar, que foi negado aos nossos ancestrais, muitas pessoas suaram e sangraram no caminho”, Emicida afirmou, em novembro de 2019, de cima do palco do Theatro Municipal, na apresentação de lançamento do show. Para o cantor e compositor paulistano, aquele foi o dia mais bonito da história daquele espaço e, por isso, ele merecia ser eternizado em vídeo.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
O projeto já tinha dado origem ao documentário “AmarElo – É Tudo pra Ontem”, que está no catálogo da Netflix desde dezembro de 2020 e agora ganha contornos ainda mais épicos com o lançamento do álbum ao vivo e do registro audiovisual do show.
“Quando a gente coloca naquelas cadeiras do Theatro Municipal de São Paulo o pessoal do Movimento Negro Unificado, que em 1978 estava do lado de fora, protestando contra o racismo nas escadarias porque eles não podiam acessar aquele espaço, a gente está passando a seguinte mensagem: nós somos a continuidade daqueles homens e daquelas mulheres”, comenta Emicida, que reforça a importância da ocupação de espaços reservados para classe alta.
“Quando escolhemos aquele palco para o lançamento de AmarElo, sabíamos que seria a primeira vez que muitas pessoas pisariam ali. A partir do momento em que a molecada entra no Municipal e vê aquele lugar suntuoso e inspirador, pensam assim: ‘eu tenho que ser grande que nem esse lugar”, conclui.
“A má notícia é que ainda é momento de se resguardar pelo bem de todos. Mas a boa notícia é que a turnê de AmarElo tá chegando diretamente na sala da sua casa. Todo mundo junto e levando o Theatro Municipal de São Paulo de brinde, então arruma um lugarzinho no sofá pra gente e vamos assistir esse showzão inteiro juntinhos na Netflix”, convidou Emicida em suas redes sociais.
Confira a tracklist do registro audiovisual e do álbum ‘AmarElo – Ao Vivo’:
1 – A ordem natural das coisas / Chiclete com Banana – Ao Vivo part. Mc Tha
2 – Quem tem um amigo (tem tudo) / A Amizade – Ao Vivo
3 – Pequenas alegrias da vida adulta – Ao Vivo
4 – Cananéia, Iguape e Ilha Comprida – Ao Vivo
5 – Baiana – Ao Vivo
6 – Madagascar – Ao Vivo
7 – Alma Gêmea – Ao Vivo
8 – 9nha / Eu gosto dela – Ao Vivo part. Drik Barbosa
9 – Paisagem – Ao Vivo
10 – Hoje Cedo – Ao Vivo
11 – AmarElo (Sample: “Sujeito de sorte” – Belchior) – Ao Vivo part. Pabllo Vittar e Majur
12 – Eminência Parda – Ao Vivo part. Jé Santiago
13 – Pantera Negra – Ao Vivo
14 – Boa Esperança – Ao Vivo
15 – Ismália – Ao Vivo
16 – Levanta e Anda – Ao Vivo
17 – Principia – Ao Vivo
18 – Gueto – Ao Vivo
19 – A chapa é quente – Ao Vivo
20 – Libre – Ao Vivo
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio