A gravadora e produtora Laboratório Fantasma (Lab Fantasma) anunciou o lançamento do áudio da turnê ‘AmarElo’, do rapper Emicida. Ao mesmo tempo, a Netflix anunciou para 15 de julho o lançamento da gravação do show homônimo ocorrido no Theatro Municipal, em São Paulo, capital. Agora, vai ser possível assistir a íntegra desta apresentação histórica, que tem as participações especiais de Pabllo Vittar, Majur, MC Tha, Drik Barbosa e Jé Santiago.
“Para que hoje a gente esteja nesse lugar, que foi negado aos nossos ancestrais, muitas pessoas suaram e sangraram no caminho”, Emicida afirmou, em novembro de 2019, de cima do palco do Theatro Municipal, na apresentação de lançamento do show. Para o cantor e compositor paulistano, aquele foi o dia mais bonito da história daquele espaço e, por isso, ele merecia ser eternizado em vídeo.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
O projeto já tinha dado origem ao documentário “AmarElo – É Tudo pra Ontem”, que está no catálogo da Netflix desde dezembro de 2020 e agora ganha contornos ainda mais épicos com o lançamento do álbum ao vivo e do registro audiovisual do show.
“Quando a gente coloca naquelas cadeiras do Theatro Municipal de São Paulo o pessoal do Movimento Negro Unificado, que em 1978 estava do lado de fora, protestando contra o racismo nas escadarias porque eles não podiam acessar aquele espaço, a gente está passando a seguinte mensagem: nós somos a continuidade daqueles homens e daquelas mulheres”, comenta Emicida, que reforça a importância da ocupação de espaços reservados para classe alta.
“Quando escolhemos aquele palco para o lançamento de AmarElo, sabíamos que seria a primeira vez que muitas pessoas pisariam ali. A partir do momento em que a molecada entra no Municipal e vê aquele lugar suntuoso e inspirador, pensam assim: ‘eu tenho que ser grande que nem esse lugar”, conclui.
“A má notícia é que ainda é momento de se resguardar pelo bem de todos. Mas a boa notícia é que a turnê de AmarElo tá chegando diretamente na sala da sua casa. Todo mundo junto e levando o Theatro Municipal de São Paulo de brinde, então arruma um lugarzinho no sofá pra gente e vamos assistir esse showzão inteiro juntinhos na Netflix”, convidou Emicida em suas redes sociais.
Confira a tracklist do registro audiovisual e do álbum ‘AmarElo – Ao Vivo’:
1 – A ordem natural das coisas / Chiclete com Banana – Ao Vivo part. Mc Tha
2 – Quem tem um amigo (tem tudo) / A Amizade – Ao Vivo
3 – Pequenas alegrias da vida adulta – Ao Vivo
4 – Cananéia, Iguape e Ilha Comprida – Ao Vivo
5 – Baiana – Ao Vivo
6 – Madagascar – Ao Vivo
7 – Alma Gêmea – Ao Vivo
8 – 9nha / Eu gosto dela – Ao Vivo part. Drik Barbosa
9 – Paisagem – Ao Vivo
10 – Hoje Cedo – Ao Vivo
11 – AmarElo (Sample: “Sujeito de sorte” – Belchior) – Ao Vivo part. Pabllo Vittar e Majur
12 – Eminência Parda – Ao Vivo part. Jé Santiago
13 – Pantera Negra – Ao Vivo
14 – Boa Esperança – Ao Vivo
15 – Ismália – Ao Vivo
16 – Levanta e Anda – Ao Vivo
17 – Principia – Ao Vivo
18 – Gueto – Ao Vivo
19 – A chapa é quente – Ao Vivo
20 – Libre – Ao Vivo
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil