Com seguidores encantados por seu talento e pela sua família em todas as regiões do Brasil, Raphael Vicente paralisou a internet com seus vídeos de humor.

Envolvendo toda a família e mostrando um pouco do seu cotidiano de forma leve e divertida, Raphael é cria do Complexo da Maré, Rio de Janeiro, e começou sua vida de vídeos nas redes sociais já faz anos, no antigo Vine, aprendendo a gravar, editar e roteirizar suas próprias criações.

“Eu que edito, filmo e faço o roteiro. Mas é algo que penso e sai, as vezes estamos conversando e alguém fala algo, aí eu penso ‘isso poderia ser tema de um vídeo’ e dar certo.”

Ao contrário do que muitos seguidores acham, Raphael mora sozinho com o cachorro Scott, mas muito pertinho do resto da família. Assim, passa boa parte do dia na casa da avó Maria Antonia da Silva, e confessa que aproveita o tempero da casa de vó para fazer todas as suas refeições ao lado da família.

Em praticamente 1 ano em meio de sucesso recorrente nas redes sociais, Raphael já consegue viver com o trabalho que ama e contribuir com a renda da sua família.

No fim de janeiro, ele foi contratado para o casting da Play 9, estúdio de conteúdo que tem como sócios Felipe Neto, João Pedro Paes Leme e Marcus Vinicius Freire, começando a fazer vídeos comerciais, na maioria da vezes com a família inteira.

Falando nisso, Raphael já pode dizer que sua madrinha, avó e irmã, são famosas como ele – ou até mais, o influencer revelou que já foi questionado por aparecer sozinho em alguns vídeos. “Tem vídeos que eles estão e eu não estou, mas quando é só eu, algumas pessoas perguntam ‘cadê sua família’” conta ele.

Para o futuro, ele sabe muito bem o que quer, o mais novo e poderoso  humorista da internet, é responsável pelo grupo “Dance Maré”, com o projeto, Rapha pretende mudar a visão pública de que a favela não tem talentos e vive apenas com violência.

“Quero que as pessoas vejam nossa realidade mesmo sendo de fora da favela, quero ser reconhecido pelo lugar que vim”, falou Rapha.

O grupo de dança da comunidade criado em 2019 reúne jovens moradores do Complexo da  Maré que são apaixonados por dançar, uma delas é a própria Eduarda, irmã do Rapha. Tem como principal objetivo compartilhar as coisas boas da favela através dessa arte.

Além dos novos projetos e vídeos bem humorados, Raphael segue recebendo diversos feedbacks positivos, vários deles de ídolos do humor do próprio jovem. O tiktoker mais família que existe lembra que não soube o que responder ao ver uma mensagem da Tatá Werneck elogiando o seu trabalho “Dei um vácuo na Tatá”, brinca ele, ao lembrar que ficou paralisado após receber uma DM da comediante.

Ao ser perguntado sobre o que diria para outros jovens que buscam reconhecimento na internet, Rapha aconselha “Persistente e paciente, isso que deve ser. Trabalho com isso faz 7 anos e entendi que para ser reconhecido tem que ter um diferencial, meu diferencial é a minha família.” Perguntado sobre o humor, ele responde “Em tempos tão escuros, o humor salva”.

Comments