Diretora de “Olhos Que Condenam“, Ava Duvernay anunciou nesta segunda-feira (22) um podcast em parceria com o Spotify durante um evento virtual da plataforma. O projeto se chama “LEAP Files”, em referência ao nome de um fundo dedicado a ajudar ativistas que lutam contra abusos policiais.
Ava Marie DuVernay é uma diretora, roteirista, publicitária de filmes e distribuidora de filmes americana. No Festival Sundance de Cinema de 2012, DuVernay ganhou o Prêmio de Melhor Direção por seu segundo longa-metragem, Middle of Nowhere, tornando-se a primeira mulher afro-americana para ganhar o prêmio.
Notícias Relacionadas
As ações afirmativas à brasileira são uma revolução silenciosa
Demissão de Yuri Silva, secretário apontado como uma das maiores lideranças negras da atualidade, gera críticas ao Ministério da Igualdade Racial
De acordo com a cineasta, o podcast, não tem roteiro e apresenta histórias de policiais que cometeram assassinatos, revelando o alarmante cenário que protege essas pessoas depois de tirarem a vida de alguém. Um novo caso deve ser apresentado toda semana, focando na falta de repercussão e responsabilização dos criminosos.
Ainda sem data prevista para estreia, a novidade vem logo após um contrato de vários anos que Duvernay fechou com o Spotify em janeiro deste ano.
Confira um trecho do anúncio:
Notícias Recentes
Segunda criança envenenada na Zona Norte do Rio morre após comer bombom
As ações afirmativas à brasileira são uma revolução silenciosa