Em parceria com o Spotify, Ava Duvernay anuncia podcast sobre crimes de policiais

0
258

Diretora de “Olhos Que Condenam“, Ava Duvernay anunciou nesta segunda-feira (22) um podcast em parceria com o Spotify durante um evento virtual da plataforma. O projeto se chama “LEAP Files”, em referência ao nome de um fundo dedicado a ajudar ativistas que lutam contra abusos policiais.

Ava Marie DuVernay é uma diretora, roteirista, publicitária de filmes e distribuidora de filmes americana. No Festival Sundance de Cinema de 2012, DuVernay ganhou o Prêmio de Melhor Direção por seu segundo longa-metragem, Middle of Nowhere, tornando-se a primeira mulher afro-americana para ganhar o prêmio.

De acordo com a cineasta, o podcast, não tem roteiro e apresenta histórias de policiais que cometeram assassinatos, revelando o alarmante cenário que protege essas pessoas depois de tirarem a vida de alguém. Um novo caso deve ser apresentado toda semana, focando na falta de repercussão e responsabilização dos criminosos.

Ainda sem data prevista para estreia, a novidade vem logo após um contrato de vários anos que Duvernay fechou com o Spotify em janeiro deste ano.

Confira um trecho do anúncio:

Comments