A médica, Thelma Assis que está no BBB20 e a apresentadora do Jornal Hoje Maju Coutinho foram mencionadas de forma racista, pelo “prefeito de Orlando” (apelido dado pela cantora Ivete Sangalo) o empresário brasileiro, residente na Flórida, Rodrigo Branco, durante uma live com a influenciadora e DJ, Jude (Ju de Paula) no Instagram na noite de segunda-feira (30).
Notícias Relacionadas
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
“Todo mundo está votando nela porque ela é uma negra coitada. Semana passada ela ganhou uma provinha ficou se achando e humilhou todo mundo”, disse Rodrigo Branco. Ju tentou defender Thelma, mas não satisfeito Branco resolveu desviar seu racismo para Maju:
“Ela é péssima, ela fala tudo errado. Ela só tá lá por causa da cor. A carreira dela foi ela ser xingada, pelo ‘todos por Maju’. Ela não tem carreira, ela nunca foi repórter de campo. Eu como diretor de televisão maravilhoso eu vou te falar, ela lê o TP errado”.
A cantora Elza Soares publicou em seu Instagram, nesta quarta-feira (1), um texto em apoio e defesa duas mulheres negras vitimas de racismo:
“Você conhece a Maju Coutinho? Eu conheço. Somos amigas! Maju é uma das maiores jornalistas e comunicadoras que esse Brasil, que o mundo já viu. Sim! Ela é mulher e negra e seu gênero ou cor da sua pele, não ajudaram ou a impediram se ser FODA! Maju venceu por seu talento, como tantas de nós vence diariamente, como vence a diretora de uma multinacional, como vence a dona de casa, mãe de família, que no fim do dia descansa com a sensação de dever cumprido e ao acordar tem que recomeçar tudo, porque pra ela nada vem de graça.
A Thelma de Assis não venceu por ser coitada. Eu não tive o prazer de conhecê-la ainda, mas com tudo o que vi e li sobre ela da pra afirmar que venceu porque é FODA, assim como Maju.
Thelma é médica, bailarina e continua na batalha por seu maior prêmio. O reconhecimento do esforço que é igual a tantas de nós.
Sujeito, escute!… horrível é falar pelos cotovelos e se achar melhor que outra pessoa, seja qual for sua cor ou gênero. Pra mim você faz tão mal a humanidade quanto esse vírus que estamos enfrentando. Guarde suas desculpas de internet pra si mesmo. Vai precisar delas quando se olhar no espelho. O mal que causou não tem volta.
Não podemos mais tolerar esse discurso e acharmos que “fica tudo acertado” com um pedido de desculpas.
Ahh… pra você que alimenta amizade com um sujeito desses, que utilizar os serviços do guia turístico que se autointitula “Prefeito de Orlando”, saiba… diga-me com quem andas e te direi quem és!”
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas