O diretor e dramaturgo Elisio Lopes Jr. participa de discussão sobre o espetáculo “Agô”, de Cristina Moura, no Sesc Copacabana (RJ), na próxima sexta-feira (31), a partir das 20h. Com isso, a dança, a arte como um todo e a negritude em especial ganham uma discussão da maior importância.
O evento é considerado um dos maiores de dança do país, que tem como tema “O corpo negro” e vai até o dia 2 de junho, faz parte do Sesc EntreDança. O Sesc EntreDança movimentou cinco unidades do Sesc RJ na capital (Copacabana e Ramos), Região Metropolitana (Niterói e Nova Iguaçu) e Interior (Nova Friburgo), além de espaços públicos e de parceiros. Até hoje, foram 75 apresentações de 14 grupos do Rio de Janeiro, São Paulo, Togo e Moçambique.
Notícias Relacionadas
Silvia Nascimento é a única brasileira em programa do governo americano para cobertura das eleições dos EUA
Seis anos depois, julgamento dos acusados no caso Marielle e Anderson começa no Rio
Elisio Lopes Jr é dramaturgo, diretor teatral, produtor e roteirista baiano, radicado no Rio. Roteirista da última edição do “Prêmio Sim À Igualdade Racial”. É também roteirista de “Medida Provisória”, primeiro longa de Lázaro Ramos. Autor e diretor de “Dona Ivone Lara, o Musical”. Roteirista de programas como “Espelho”, “Lazinho com você” e “Esquenta”. Diretor do espetáculo e DVD de Ivete Sangalo “Acústico em Trancoso”. Autor de “Trilogia da Noite”, entre outros livros. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Informações: 2548-1088.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas