O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou na quarta-feira (16) que não terá candidato à prefeitura do Rio e que vai apoiar a candidata Benedita da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT). A comunicação, foi confirmada em uma convenção virtual. Sendo assim, teremos duas mulheres pretas se apoiando. A enfermeira Rejane como vice e Benedita candidata a prefeita. A candidatura de Benedita foi oficializada no dia 16 de setembro.
Leia também: Duas mulheres negras irão disputar a Prefeitura do Rio nas eleições deste ano
Notícias Relacionadas
Exonerações e racismo fragilizam a confiança entre o governo e o movimento negro
Heinz retira do ar propagandas acusadas de racismo e emite pedido de desculpas
Rejane, era candidata a prefeita até esta terça-feira (16), mas retirou seu nome para que o PCdoB apoiasse Benedita, que vem aparecendo bem em pesquisas, e na mais recente, do Instituto Atlas, chega a empatar tecnicamente em 2º lugar com Marcelo Crivella (Republicanos).
Em discurso feito em convenção exibida nas redes, Rejane exaltou a chapa formada por duas mulheres negras :“Essa nossa unidade, Benedita, vai mostrar pro nosso povo muita coisa, mas também vai fazer que nossos partidos consiga realmente chegar no segundo turno para falar que essa unidade não pode ser só a gente, tem que ser a unidade do povo, de todos os partidos de esquerda”.
“Já pensou, Rejane? Duas negonas! A mensagem que a gente vai passar já é um sonho”, disse Benedita.
Notícias Recentes
Rei do maior grupo étnico da Angola desembarca pela primeira vez em Salvador
Você sabia que logo depois da abolição a maioridade penal foi reduzida para 9 anos?