“Ela é racista mas é engraçada”: O racismo da Ivy e a memória curta do público do BBB20

0
4064

Na reta final do programa conseguimos o que vínhamos pedindo há tempos Ivy no paredão, e agora que o desejo se tornou realidade a galera da internet parece ter esquecido o porquê.

Tags #ficaivy e #forathelma foram levantadas logo após a formação do paredão. É isto mesmo, num paredão onde tem uma negra e uma racista estão querendo tirar a negra pois a racista “dá graça ao jogo”.

Para os esquecidos vamos relembrar o porquê a Ivy deve sair e a Thelma ficar. E adiantando… o motivo é racismo.

A participante Ivy entrou 2 semanas depois do início do reality, escolhida pelo público e com informações de fora ao chegar na casa escolheu de cara seus alíados, a já eliminada Marcela (que era a favorita ao prêmio na época) e suas amigas.

Logo no seu primeiro dia no programa deu um chega pra lá no Babu, quando estava passando as informações da casa de vidro.

Sempre taxou a Thelma de planta, mesmo sem nunca ter feito questão de conversar com a sister. Seria na cabeça de Ivy muito difícil uma mulher preta ser favorita?

https://twitter.com/portalflaviav/status/1245247489390907392?s=21

E desde o início só foi contribuindo para construir a imagem de Babu como monstro, aumentava a intensidade de suas falas mesmo não tendo tido uma conversa sequer com o brother.

Ivy e o já eliminado Daniel nunca aceitaram que a Thelma fazia parte do grupinho das “comunidade hippie” sem motivo algum para isso, e quando tiveram a oportunidade deram o monstro para a Thelma, mesmo tendo outras opções. O que gerou um conflito.

Após essas pequenas atitudes que até então alguns justificavam como falta de afinidade a sister deixou claro pra nós que o problema na verdade era racismo.

Comprovou isto em um episódio em que ridiculariza o pente garfo do Babu “Quem é que penteia o cabelo com um trem desse?”

https://twitter.com/kyliemotivation/status/1239054536901382145?s=21

Em uma trollagem em que os brothers simularam uma confusão para enganar a sister Gabi, a Ivy sem saber da brincadeira aproveitou para ofender e xingar o Babu gratuitamente.

A Ivy nunca perdeu uma oportunidade de construir uma imagem ruim do Babu, disse que o brother não tava acostumado a agir com educação e chegou até falar como comemoraria na frente dele quando ele saísse num paredão com Marcela. (O que não aconteceu)

De 12 paredões a Ivy votou no Babu oito vezes, sempre alegando falta de afinidade e dificil convivência com uma pessoa que ela nunca parou pra conversar.

E quando puderam conversar o Babu questionou a perseguição da sister e o desinteresse em conhecê-lo, antes de julga-lo como monstro entre outros e a Ivy não soube o que responder.

Após o perceber a força do Babu em voltar de 6 paredões a sister diz que por empatia não o colocaria no paredão de novo e indica… Thelma

https://twitter.com/multishow/status/1248802321829711872?s=21

Mas a sister acabou precisando desempatar os votos da casa e acaba formando um paredao entre Babu, Flay e Thelma os três negros da casa.

Em uma conversa no quarto da líder Ivy revela suas 2 únicas opções de voto e não choca ninguém.

Na última formação de paredão a Ivy que foi indicada pela casa foi emparedada e tinha o direito de puxar alguém para o paredão e novamente puxou a thelma.

E agora, na reta final a Ivy tem se preocupado com uma possível rejeição e já tratou de pedir compreensão e piedade do público.

https://twitter.com/realitysocial/status/1251081201353461761?s=21

E como as pessoas perdoam racismo com tanta facilidade já estão pedindo que relevem as atitudes da sister pois todo mundo “erra” Lembraremos a esses que racismo não é erro, é crime.

Contra o racismo e a perseguição da Ivy contra os nossos durante toda a sua participação, é hora de unirmos forças e eliminá-la. #Foraivy

Clique aqui para eliminar racista.

 

Comments