A primeira edição do Egbé Lab | Laboratório Criativo de Moda está com inscrições abertas para formação em moda voltada para pessoas negras LGBTQI+. O objetivo é capacitar cerca de 10 pessoas, especialmente trans e travestis, numa formação afrocentrada, que dura 3 meses, de janeiro a março de 2023. As participantes terão auxílio transporte para o acompanhamento do curso e é possível participar gratuitamente até 23 de dezembro por meio do link: bit.ly/3PLw1dO.
Tauan Carvalho, que fundou o projeto junto com Camila Nut Nansu, explica o surgimento da iniciativa. “A Egbé Lab se apresenta como uma possibilidade de reintegração de posse de direitos humanos por pessoas negras LGBTQI+ para pessoas negras LGBTQI+, no formato de um espaço cocriativo que possam reivindicar seu direito à criatividade, educação e arte como instrumentos de sobrevivência e amparo às subjetividades próprias”, define.
Notícias Relacionadas
Museu das Favelas recebe 3ª edição do 'Vou Assim Fashion Show', maior evento de pessoas trans na moda
Leci Brandão abre evento gratuito dedicado à cultura negra e LGBTQIAPN+
A lista de selecionados tem divulgação prevista para o dia 14 de janeiro. O resultado da formação será o lançamento de uma coleção-contação, que será vendida em uma plataforma colaborativa.
Serviço:
O quê? Egbé Lab
Quando? Inscrições até 23 de dezembro
Quanto? Gratuito
Onde? Por meio do link: http://bit.ly/3PLw1dO
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil