Um dos homens mais poderosos da indústria da moda, o editor-chefe da Vogue Britânica, Edward Enninful, tem uma nova missão em sua trajetória. Nesta última sexta-feira (2), o profissional de 51 anos foi nomeado como Consultor Global da Vogue, um cargo que dará a ele a liberdade de assumir projetos criativos mais amplos. Celebrado por trazer diversidade racial e inclusão para as páginas da maior revista de moda do mundo, Enninful é o principal nome cotado para suceder a posição de Anna Wintour, atual Diretora de Conteúdo e Diretora Editorial Global da Vogue.

“Estou animado em compartilhar que, a partir do próximo ano [2024], assumirei o cargo recém-nomeado de consultor editorial da Vogue britânica e consultor criativo e cultural global da Vogue, onde continuarei a contribuir para o sucesso criativo e cultural da marca Vogue. globalmente, tendo a liberdade de assumir projetos criativos mais amplos”, escreveu Enninful em mensagem direcionada para sua equipe.

Notícias Relacionadas


Nascido em Gana em 1972, Enninful mudou-se para Londres aos 16 anos e logo foi descoberto pelo lendário Simon Foxton. Como estilista, ele assumiu o cargo de editor-chefe da Vogue britânica em agosto de 2017, mas já trabalha na Condé Nast, empresa controladora da revista, há mais de 25 anos.

Edward Enninful. Foto: Valentin Hennequin.

Em entrevista para WWD, em setembro de 2022, Enninful destacou seu trabalho de impacto dentro da Vogue. “Quando comecei [na Vogue britânica] em 2017, estava lidando com uma revista. Hoje, estou lidando com uma marca que inclui impressão, digital, áudio, vídeo e podcasts, o que é muito empolgante para alguém que olha para o futuro… Nunca planejo o que quer que o futuro traga, seja neste setor ou em outro . Estou aberto. Qualquer coisa é possível“, disse ele.

Como consultor, Enninful ainda reportará diretamente todas as suas decisões para Anna Wintour. Ao longo de sua carreira, o reconhecido estilista trabalhou com algumas das personalidades mais icônicas da moda e da cultura pop, incluindo Naomi Campbell, Rihanna e Beyoncé, entre outros. Seu estilo único e sua visão arrojada transformaram a estética da Vogue britânica, trazendo uma mistura de moda vanguardista e diversidade.

Em 1998, com apenas 26 anos, Enninful tornou-se o diretor de moda da revista britânica Vogue, um feito notável para alguém tão jovem. Sua nomeação foi histórica, pois ele se tornou o primeiro editor negro a liderar a direção de moda de uma publicação importante no Reino Unido. Essa conquista pioneira foi um marco significativo para a diversidade na indústria da moda e abriu caminho para mais inclusão e representação.

Edward Enninful. Foto: Valentin Hennequin.

Sob a liderança de Enninful, a Vogue britânica continuou a evoluir e se destacar como uma plataforma para a expressão criativa e o ativismo. Ele promoveu a representatividade de maneira abrangente, apresentando modelos de diferentes origens étnicas, idades, tamanhos e identidades de gênero. Além disso, Enninful demonstrou um compromisso inabalável em abordar questões sociais relevantes em suas edições, dando voz a causas como igualdade, inclusão e justiça.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments