De quentinhas vendidas de forma autônoma para seu próprio restaurante no Barra Shopping. Essa é a trajetória da Dona Ednair Paixão que há 25 vem empreendendo no ramo da gastronomia e hoje é dona do Kush, restaurante de comida afro-brasileira.
A “Tia das Quentinhas”, como ficou conhecida na Barra da Tijuca, começou a vender suas quentinhas por influência da sua tia, que repassou todo seu conhecimento gastronômico para ela, e também como forma de sobrevivência dela, do seu marido e dos seus três filhos.
Notícias Relacionadas
Com que vinho eu brindo? Harmonizações que surpreendem e encantam no seu Réveillon
Arroz jollof: um toque de ancestralidade para a sua ceia de Natal
Desde sempre, Ednair tem como pilar a culinária afetiva e ancestral. Ela sempre se preocupou com o que sua comida transmitisse e também o cuidado com o corpo.
Aberto desde 2022, no cardápio do Kush há várias opções, como moqueca, frango com quiabo, parmegiana, além de contar com opções para crianças.
O nome do restaurante é uma referência ao reino de Kush, do Egito antigo, que ficou conhecido pelo seu poder e riquezas.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’