A Ebony English acaba de anunciar um curso de férias para crianças de 4 a 12 anos, o Ebony Kids, que acontecerá nos dias 06, 13, 20 e 27 de julho e cada aula terá duração de duas horas. A escola de idiomas tem como papel promover o empoderamento a partir do ensino da língua inglesa, com um diferencial que leva em conta a história e cultura afro diaspórica.

O modelo de curso foi criado após muito estudo e pesquisa, com auxilio de profissionais da educação conhecedores da Cultura Negra, já que o desejo dos responsáveis da Ebony era fazer algo que acompanhasse o padrão de qualidade e excelência da escola.

Entendemos que a necessidade é altíssima, dada as demandas de desenvolvimento da criança e, sobretudo, da criança negra. Outro ponto é a facilidade que uma criança tem de aprender um segundo ou terceiro idioma“.

A Ebony English trabalha para derrubar barreiras sociais, culturais e educacionais, incentivando os alunos. O curso de férias para crianças nasceu do desejo de iniciá-las na arte de se comunicar sem limites, da ideia do resgate cultural onde toda pessoa da diáspora, não somente tem direito básico de falar idiomas que possam facilitar o contato com sua história, mas também a habilidade de falar da ancestralidade e, finalmente, atender a demanda de mercado.

Muitos pais e mães querem estudar na Ebony, mas por vezes não tem com quem deixar os filhos, então, pensamos que enquanto os pais estudam podíamos também ensinar as crianças“.

O diferencial do curso é aprender inglês com cultura negra e a escola aposta em ensinar as crianças termos e referências. Serão utilizados jogos e atividades lúdicas, além de dividir as turmas por faixa etária.

As crianças de até seis anos, vão trabalhar identificando as letras e se familiarizando com termos, enquanto as de sete a 12 anos, vão produzir seu próprio conteúdo a partir das referências que vamos trazer. A ideia é que em cada aula seja desenvolvida parte do projeto final. Além de tudo, trabalharão em conjunto, uma apoiando o outro, apresentando, construindo também um senso de comunidade, de troca de experiências, tão atual e tão necessário. As crianças vão receber ainda um materialzinho feito especialmente para elas“, finaliza.

Para saber mais sobre o curso e realizar inscrições, basta entrar em contato: atendimento@ebonyenglish.com.br. Informe que foi direcionado através do Site Mundo Negro e ganhe 10% de desconto.

Comments

Comentários