Duas estudantes afro-americanas de Nova Orleans, Louisiana, revelaram uma descoberta matemática que intriga os estudiosos há 2.000 anos, sendo considerada impossível. Calcea Johnson e Ne’Kiya Jackson mostraram que o Teorema de Pitágoras agora pode ser provado com trigonometria sem recorrer à lógica circular.
As alunas da St. Mary’s Academy apresentaram a pesquisa na Conferência Anual do Sudeste da Sociedade Americana de Matemática (CBS WWL-TV). Segundo o The Guardian, as adolescentes foram as únicas alunas do ensino médio a se apresentar no evento, normalmente com a presença de pesquisadores universitários.
Notícias Relacionadas
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
“É realmente um sentimento inigualável, honestamente, porque não há nada como ser capaz de fazer algo que as pessoas não acham que os jovens podem fazer. Muitas vezes você vê essas coisas, não vê crianças como nós fazendo isso”, disse Johnson aos jornalistas.
A trigonometria é baseada no Teorema de Pitágoras (A^2 + B^2 = C^2). Portanto, a ideia de usar a trigonometria para provar o Teorema foi considerada impossível porque é considerada uma falácia da lógica circular, o que significa que uma ideia não pode provar a si mesma.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes