O Advogado apoiará a defesa dos jovens que estão presos desde o início de março, no CDP de Diadema, mesmo com evidências que comprovam inocência.
Já completa um mês da prisão dos irmãos Luiz e Gustavo, dois jovens negros da periferia de Diadema, acusados de roubar carros, na região do ABC. Uma investigação particular, iniciada pela família, conseguiu imagens de circuitos de segurança e comprovam que no momento dos crimes, ambos estavam em um bar a mais de 3km de distância do local, acompanhados do pai. O delegado do 3º DP de Diadema deflagrou prisão em flagrante, pois um dos carros foi localizado na rua do bar, em que os jovens estavam. Imagens mostram o carro passando na rua, enquanto os dois jovens estão sentados com o pai.
Caso ganhou repercussão após a publicação do influenciador Roger Cipó, que foi vista por milhões de pessoas e o assunto ganhou as redes.
Notícias Relacionadas
Homem é preso em São Paulo por ataques racistas contra Jojo Todynho e apologia ao nazismo
Ex-gerente da Zara é condenado por racismo após barrar delegada negra em Fortaleza em 2021
O Dr Ewerton Carvalho, advogado especialista nesse tipo de caso que, recentemente, viralizou e ganhou as páginas de jornais, ao noticiar e se emocionar com aa absolvição de um outro cliente, também jovem e negro, se junta à defesa para representar os irmãos Luiz e Gustavo.
Um novo habeas corpus está sendo elaborado e, no primeiro momento, solicitará liberdade provisória imediata, já que o caso ainda não foi julgado. A esperança é que o recurso seja acolhido e caso aconteça, os jovens podem ser liberados, nos próximos dias.
“Eu assumi o caso, pois são dois jovens pretos, acusados injustamente e precisamos unir forças”. Confirma o Dr. Ewerton que, nessa tarde, esteve no CDP de Diadema para ouvir seus novos clientes.
Uma rede de apoio também foi criada em torno da família que precisa de ajuda para suprir necessidades básicas de Luiz e Gustavo. Além disso, uma página foi criada nas redes sociais(@liberdadeluizegustavo) para atualizações do caso e com mais informações sobre como ajudar.
Evidentemente, esse é mais um caso que escancara o modo
Notícias Recentes
Macaé Evaristo é a nova ministra dos Direitos Humanos
Após demissão de Silvio Almeida, governo busca novo nome negro para Ministério dos Direitos Humanos