Don’t touch my hair: Lupita e Solange protestam quando mudam seus cabelos nas capas das revistas

0
4754

“Desapontada que a @GraziaUK editou e suavizou meu cabelo para que ele se adequasse as noções Eurocêntricas de como um cabelo maravilhoso deve ser”.

Esse foi o protesto Lupita Nyong’o em suas redes sociais a respeito da sua foto de capa na última edição da revista Grazia UK , que fez alteração no visual do cabelo da atriz, encurtando o volume e alterando a textura da raiz.

Reprodução Twitter

“Se eu tivesse sido consultada, eu teria explicado que não posso apoiar ou tolerar a omissão do que é a minha herança nativa com a intenção de que eles apreciem que ainda há um longo caminho a percorrer para combater o preconceito inconsciente contra a pele das mulheres negras, penteados e texturas “, detalha Lupita no Instagram.

E a estrela do filme Black Panther não ignora sua força representativa para as crianças negras. “Estar na capa de uma revista me satisfaz enquanto oportunidade para mostrar para outras pessoas de pele escura e cabelo crespo, e especialmente as nossas crianças, que elas são maravilhosas do jeito que são”.

A revista obviamente pediu desculpas dizendo que está comprometida em representar a diversidade em suas páginas.

#DTMH : Não toque no meu cabelo

Há um mês atrás a cantora Solage Knowles também usou suas redes sociais para mostrar sua indignação com as alterações digitais feitas em sua foto de capa na revista London Evening Standard. As tranças da irmã da Bey foram removidas durante a edição de imagem.

Reprodução: Instagram

 

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA