Documentário sobre feminismo negro e série com heroína negra fazem parte da nova programação da Wolo TV

0
913
Foto: reprodução/Punho Negro

A partir da segunda semana de maio, a Wolo TV inicia uma nova fase da plataforma com um catálogo inédito que tem como objetivo adaptar o telespectador a consumir conteúdo preto nacional. Os conteúdos estarão disponíveis gratuitamente após o próximo domingo, dia (8).

Em entrevista concedida a nossa editora-chefe Silvia Nascimento, Licionio Janurário CCO da Wolo TV falou sobre as mudanças e contou as suas expectativas para a nova fase que segundo ele, é uma fase de “fomentação de público” que a plataforma enfrentará.

“A gente quer ser uma das maiores telas de exibição e distribuição de dramaturgia preta no Brasil e América Latina. E a gente quer fazer isso gradativamente.” disse Licionio 

Licionio Janurário também explicou sobre a dificuldade que as produções pretas têm de atingir a grande massa, para além dos festivais:

“Tem muitos filmes pretos que foram pra festivais, mas não chegaram a grande massa, porque a grande massa não está nos festivais. E esses filmes contém a mensagem que a gente que o nosso povo precisa consumir pra se empoderar de fato.” contou o fundador da Wolo TV

Uma das intenções da nova fase da Wolo é trazer visibilidade para criações negras brasileiras e o processo tem envolvido realizadores negros de todo o Brasil:

“A gente quer adquirir esses filmes aos poucos e dar a devida visibilidade a cada um deles. Estamos conversando com realizadores negros do Brasil inteiro e está sendo bem bacana essa troca” completou o fundador.

Confira a programação que compõe a nova fase da plataforma:

Mulheres Negras: Projetos de Mundo

TRAILER - Mulheres Negras: Projetos de Mundo - O Filme - YouTube
Foto: divulgação/Mulheres Negras – Projeto de Mundo

Sinopse: Nove mulheres, muitas vozes do presente, sem perder as referências do passado. Através de vivências e reflexões, o documentário levanta questões e instiga em poéticas as minúcias do que é ser mulher negra no Brasil.

Gênero: Documentário 

Legenda:  EN

Ano: 2016

País: Brasil

Elenco Principal: Djamila Ribeiro, Ana Paula Correia, Aldenir Dida Dias, Preta Rara, Nenessurreal, Francinete Loiola, Luana Hansen, Monique Evelle e Andreia Alves.

Direção: Day Rodrigues e Lucas Ogasawara

Roteiro: Lucas Ogasawara

A Mulher no Fim do Mundo

Foto: reprodução/ A Mulher no Fim do Mundo

Sinopse: Benedita e a garota Lua, duas mulheres negras que viram o velho mundo sucumbir, são agora as únicas sobreviventes. Benedita, enrijecida pelos processos dolorosos de silenciamento, tenta proteger Lua, uma criança curiosa que quer fazer um pequeno rádio funcionar para tentar conexão com outros possíveis sobreviventes. Entre os cacos do fim do mundo e o medo da solidão, Benedita encontra nas águas transatlânticas a resiliência necessária para continuar. 

Gênero: Drama 

Legenda:  EN

Ano: 2019

País: Brasil

Elenco Principal: Tainah Paes, Maria Luiza Apolônio, Adalício batista e Gabriel Moura

Direção: Ana do Carmo e Sérgio Loureiro

Roteiro: Ana do Carmo

 Punho Negro

Sinopse: Tereza Precisa Cuidar da Casa, do marido, dos dois filhos e ainda arranjar tempo para enfrentar vilões e viver sua vida como a justiceira Punho Negro. Conciliar sua carreira de heroína é sempre uma verdadeira batalha.

Gênero: Comédia 

Legenda:  EN, ES, FR

Foto: reprodução/Punho Negro

Ano: 2018

País: Brasil

Elenco Principal: Carol Alves, Heraldo de Deus, Cássia Valle, Raimundo Moura, Jacson Caetano e Isabela Samantha

Direção: Murilo Deolino, Milena Anjos, Carolina Silvério, Lorena Sales

Roteiro: Murilo Deolino, Milena Anjos, Lorena Sales, Camila Carvalho, Heraldo de Deus, Guilherme Alves, Carolina Silvério e Carol Alves

As Aventuras de Amí

Sinopse: Tomar banho? Escovar os dentes? Arrumar o quarto? Por que fazer agora se eu posso brincar mais um pouquinho? Esse é o dilema de Amí, sempre transformando tudo em aventura e fantasia.

Gênero: Infantil / Animação

Legenda:  

Ano: 2018

País: Brasil

Elenco Principal: Ariane Souza, Daniel Farias, Ícaro Vila Nova, Maíra Azevedo

Direção: Igor Souza e Maria Carolina

Roteiro: Igor Souza e Maria Carolina

Preto No Branco

Foto: reprodução/Preto no Branco

Sinopse: Roberto Carlos, 20 anos, jovem negro, encerrou o expediente e corre, em frente ao shopping onde trabalha para não perder o ônibus. Essa é sua versão. Sem que se dê conta é abordado violentamente por dois policiais que o algema e o jogam dentro da viatura. Na delegacia é informado de que foi acusado de ter roubado a bolsa de uma jovem, Isabella. Mais do que isso, ele será reconhecido pela mesma.

Gênero: Filme

Legenda:  EN

Ano: 2014

País: Brasil

Elenco Principal: Marcos Oliveira, Maria Bopp, Carolina Holanda, Taiguara Nazareth e Guilherme Lopes

Direção: Valter Rege

Roteiro: Valter Rege,

Casa da Vó

Sinopse: Teresa, uma avó tecnológica e exímia pagodeira, mora com os seus quatro e divertidos netos em São Paulo, todos buscam conquistar os seus sonhos na Cidade de Pedra, mas para alcançar o que desejam, eles viverão divertidas situações na CASA DA VÓ.

Wolo TV estreia no Brasil com série estrelada por Margareth Menezes | VEJA  SÃO PAULO
Foto: reprodução/Casa da Vó

Tenha acesso ao conteúdo da plataforma por apenas 8,99 mensais. Clique aqui para assinar

Comments