O documentário “Tempo Ê” conta a história do cantor e compositor Zé Luiz do Império Serrano. Com mais de 40 anos de carreira como sambista, Zé nasceu em Santa Teresa, mas carrega em seu DNA os traços do subúrbio carioca e da militância pela valorização do samba.
O documentário conta a história de Zé através de suas músicas, de depoimentos de seus parceiros, como Nei Lopes e Nelson Rufino, com quem compôs o clássico “todo menino é um rei” e de intérpretes de suas composições como Roberto Ribeiro, Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, entre outros.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
“Tempo Ê” foi escrito pela jornalista Aída Barros, filha de Zé Luiz, e, além de uma homenagem ao músico, o filme também tem o objetivo de mostrar um pouco da história do samba no país e caminho árduo percorrido pelos sambistas até os dias de hoje.
Mesmo com grandes ícones da música popular brasileira participando deste documentário, o filme ainda luta por apoio e patrocínio para conseguir realizar o seu lançamento oficial. Por enquanto, a única janela de exibição, para os interessados em assistir, acontecerá dia 01 de setembro na 10ª edição do “Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul“, onde “Tempo Ê” foi selecionado. O Documentário será exibido no Odeon, Rio de Janeiro. Para outas informações consulte a programação do encontro.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário