Djamila Ribeiro estrela campanha do TSE sobre segurança das urnas eletrônicas

0
Djamila Ribeiro estrela campanha do TSE sobre segurança das urnas eletrônicas
Djamila Ribeiro estrela campanha sobre segurança da urna eletrônica. Foto: Reprodução.

A escritora, professora e filósofa Djamila Ribeiro é a garota-propaganda da nova campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a segurança das urnas eletrônicas, que começa a ser veiculada a partir desta segunda-feira (16). Com o slogan “Urna Eletrônica: é segura, é fácil de checar, é do Brasil”, a iniciativa mostrará em vídeos, spots e peças digitais porque o voto eletrônico é seguro, transparente e plenamente auditável.

Djamila Ribeiro mostra, de maneira simples e didática, diversos fatores que comprovam a segurança e a transparência do voto eletrônico, desfazendo lendas e mostrando dados sobre a confiabilidade da urna. Durante os vídeos, Djamila desmente notícias falsas que circularam nas redes rociais sobre a possibilidade de invasão hacker, por exemplo, e apresenta o boletim de urna, método pelo qual qualquer cidadão pode checar a votação. No vídeo também são apresentados os testes públicos promovidos pela Justiça Eleitoral, com a presença de órgãos como o Ministério Público e partidos políticos.

“Desde 1996, quando começou a ser adotada no Brasil, nenhuma fraude no uso da urna eletrônica foi comprovada”, diz Djamila nos vídeos.

A campanha será divulgada em emissoras de TV e rádio pelo Brasil afora, bem como nas redes sociais da Justiça Eleitoral, sem custo para os cofres públicos. Djamila Ribeiro não cobrou cachê por sua participação, e as emissoras vão ceder espaços gratuitamente, por se tratar de iniciativa de interesse público.

Assista:

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display