Disseram para Issa Rae que sem personagens brancos, seus filmes não seriam sucesso

0
Disseram para Issa Rae que sem personagens brancos, seus filmes não seriam sucesso
Foto: Insecure no Instagram

A criadora de Insecure (HBO) Issa Rae revelou em uma entrevista para revista MIC que apesar de seus roteiros sempre serem pensados para histórias só sobre pessoas negras, ela foi aconselhada a inserir personagens brancos.

“Garota se você quiser fazer acontecer, você tem que colocar um personagem branco aí para que as pessoas brancas se importem. Só assim a NPR (importante site sobre cultura) vai escrever sobre o seu programa”, descreveu Issa dizendo como foi a abordagem aconselhada por alguém da área. E ela a princípio ouviu o conselho e inclui dois homens brancos em um dos seus primeiros projetos “Awkward Black Girl”, em 2011.

Tempos depois na HBO em Insecure, projeto onde ela atua a frente e atrás das câmeras, Issa também criou uma personagem branca a Frieda ( Lisa Joyce) sua colega de trabalho. Porém quando ela, a protagonista pede demissão nenhum outro personagem branco tomou o lugar de Frieda. “Foi aí que eu pensei, ’Ai meu Deus’ minha série agora só tem gente preta e isso sim é algo novo’“.

Para quem como a gente, já está sentido saudade de tanta gente preta linda na HBO, a nova e infelizmente a última temporada se Insecure estreia dia 24 de outubro.

Comments

No posts to display

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.