Capa da Vogue francesa no mês de abril, Beyoncé (41) posa com look desenhado pelo diretor criativo da grife Balmain, Olivier Rousteing, que ao lado da diva pop criou 16 looks inspirados em 16 faixas de seu premiado disco “Renaissance”, lançado em julho de 2022.
“Beyoncé defende a liberdade acima de tudo, a liberdade no mundo de hoje. Esta é uma voz poderosa que ressoa. Ela fala de diversidade, de toda diversidade, e homenageia a comunidade queer, homenageando a house music, os bailes de salão e os bailes voguing”, disse Rousteing para a revista, no ensaio que chamaram de “Renaissance Couture”.
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Na entrevista para Vogue, Rousteing conta que depois de ouvir Renaissaincé começou a “imaginar rascunhos dentro do álbum dela, como eles se relacionariam com as músicas e as letras”. O designer resolveu fazer o convite à Beyoncé para que a diva pop se juntasse a ele para a criação de uma coleção juntos. “Minha esperança era que ela estivesse disposta a algo além do trabalho que fizemos juntos antes… Eu queria que fôssemos co-designers.”.
O trabalho de co-criação das peças durou cerca de cinco meses. Duas peças puderam ser vistas no Grammy e no BRIT Awards ainda este ano, outras ainda serão reveladas, de acordo com a matéria.
“Não posso deixar de ficar emocionado com os aspectos históricos dessa colaboração”, disse Rousteing. “Esta parece ser a primeira vez que uma mulher negra supervisiona a oferta de alta costura de uma histórica casa parisiense. E esses designs foram criados em parceria com o primeiro homem negro a supervisionar todas as coleções de uma histórica casa parisiense. Vamos esperar que esses dois primeiros ajudem a inspirar muitos outros… Obrigado, Beyoncé,”.
Nas redes sociais, a artista agradeceu a parceria com Olivier Rousteing e com a Balmain. “Desenhar ao teu lado foi libertador— obrigado por me permitir celebrar a forma humana, correr riscos artísticos, ultrapassar limites e expressar-me livremente.” Ela também direcionou à mensagem para a Vogue. “Obrigado por confiarem na nossa visão e partilharem com o mundo”.
O lançamento da Vogue França acontece um dia depois de a imprensa anunciar o rompimento da parceria comercial entre a marca Ivy Park, de Beyoncé, com a Adidas após 5 anos.
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