Até o dia 9 de junho, estão abertas as inscrições para o curso de Hospitalidade, nova formação oferecida pelo “Diamantes na Cozinha“. Serão disponibilizadas 30 vagas totalmente gratuitas com aulas presenciais no renomado Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Com início marcado para 24 de junho, o curso abordará diversas disciplinas, incluindo História da Gastronomia, Inglês, Segurança Alimentar e Hospitalidade. O projeto é idealizado pelo chef João Diamante em parceria com a Cuisine Solutions e o Hotel Rio Othon Palace.
Notícias Relacionadas
Com que vinho eu brindo? Harmonizações que surpreendem e encantam no seu Réveillon
Arroz jollof: um toque de ancestralidade para a sua ceia de Natal
“São parcerias como essas que fazem a gente acreditar, que nós do Diamantes na Cozinha estamos fazendo um trabalho importante, interessante e de extrema necessidade para a sociedade neste exato momento, sobretudo utilizando a gastronomia que é uma ferramenta que está super em alta na sociedade”, afirma o chef.
O curso é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, maiores de 18 anos e com o nono ano do Ensino Fundamental completo. Não é necessário ter experiência prévia em gastronomia.
O processo seletivo incluirá uma avaliação dos pré-requisitos e dinâmicas de grupo para a seleção dos participantes. Para se inscrever, basta acessar o link e preencher o formulário aqui!
“É uma questão inacessível, os custos são caros, visitar restaurante é caro. E quando você dá oportunidade para uma pessoa que se encontra em vulnerabilidade social de ter acesso à gastronomia, não tem preço, só valor”, destaca o chef.
E completa: “Além de qualificar profissionais de qualidade para uma rede tão escassa quanto a Hospitalidade, ajuda a cidade do Rio De Janeiro atender todo o setor hospitaleiro do RJ, uma iniciativa importante para empregabilidade, renda e desenvolvimento da cidade, assuntos abordados durante a minha reunião com a Secretaria de Turismo Daniela Maia, que também é uma das apoiadoras do projeto”.
Sobre o projeto
O “Diamantes na Cozinha” nasceu em 2016, fruto da visão e da determinação do chef João Diamante. Nascido no Complexo do Andaraí, Diamante superou adversidades e conquistou seu espaço na gastronomia. Agora, ele busca devolver à comunidade o apoio que recebeu, utilizando a gastronomia como ferramenta de inclusão social e profissional. Até hoje, o projeto já impactou mais de três mil pessoas, proporcionando-lhes a chance de entrar no mercado de trabalho.
Notícias Recentes
Rumores sobre separação do casal Obama ganha força após ausência da ex-primeira-dama em eventos
Trump inicia segundo mandato com ordem para extinguir ações afirmativas e limitar direitos de gênero nos EUA