Próximo ao Dia dos Namorados, 12 junho, o MUNDO NEGRO preparou uma seleção de filmes incríveis com casais pretos como protagonistas para curtir a data ao lado do seu afro lover.
São romances marcados pelo racismo, lgbtfobia, ciúmes, baseado numa história real ou uma comédia romântica.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Confira a lista:
1 – Queen e Slim
O filme no estilo Bonny e Clyde negros, conta a história do casal Queen e Slim. Eles estavam curtindo o primeiro encontro, quando foram parados pela polícia. A ação truculenta e racista faz com que Slim mate o policial em legítima defesa e os dois são forçados a fugir.
2 – Rafiki
Banido no Quênia e aclamado em Cannes, o filme conta a história das jovens quenianas Kena e Ziki, que são grandes amigas, apesar das suas famílias serem rivais políticas. Mas relação de amizade se tranforma em um romance e afeta a rotina da comunidade conservadora em que vivem. Então elas precisam escolher viver este amor, desafiando as leis do Quênia, ou se distanciarem para manter a segurança.
3 – Moonlight
Black é uma criança em vulnerabilidade com uma mãe viciada em drogas, em um bairro com caminho fácil para ele entrar na criminalidade. Durante esse autoconhecimento, ele e o amigo se apaixonam, mas ser um garoto gay e negro no gueto é muito difícil de lidar.
4 – Chico & Rita
O filme se passa em Havana, Cuba, desses que parece um clássico. Chico é um jovem talentoso pianista que tem grandes sonhos. Um dia, vai assistir a uma apresentação de uma bela cantora, Rita, e eles acabam se apaixonando. Após uma noite de amor, Rita é surpreendida por uma das namoradas do pianista. Separados, Chico segue em turnê pela Europa e Rita e torna-se uma grande estrela de cinema. Mas o trabalho musical os reaproximam e vivem uma intensa história de amor.
5 – Michelle e Obama
Um filme inspirador sobre casal preto que retrata a vida do casal Obama. Em 1989, Barack Obama é um calouro da faculdade de Direito de Harvard e arruma um emprego temporário em um escritório de Chicago. Lá, fica sob as ordens da jovem advogada Michelle Robinson, por quem se apaixona. Certo dia, a advogada finalmente aceita o convite do estagiário para sair e os dois visitam um museu, fazem uma longa caminhada e terminam o dia de verão assistindo ao filme Faça a Coisa Certa, de Spike Lee.
6 – Amor de Aluguel
Pra quem curte comédia romântica, esse é o filme ideal. Paris Morgan, é uma garota popular na escola que precisa arrumar urgente o carro da mãe que ela danificou, e vai até a loja de carros, onde trabalha o colega de classe Alvin Johnson, um nerd e especialista em engenharia. Para consertar o carro rapidamente, ele pede que em troca, ela aceite namorar com ele por duas semanas.
7 – Além da realidade
John e Laura desejam ter um bebê mais que qualquer coisa e, depois de várias tentativas em vão, eles contratam Anna como barriga de aluguel. Mas o que eles não poderiam imaginar é que Anna ficaria obcecada cada vez mais pelo John, conforme a gravidez avança e colocam o casal e o bebê em perigo.
8 – Medida provisória
Em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, os parlamentares aprovam uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a se mudarem para a África com a desculpa de retomar as suas origens. A aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú e pelo advogado Antonio, que resistem ao governo e lutam para ficarem juntos.
9 – Felicidade por um fio
Violet Jones é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual raspando o cabelo e descobre que como isso está entrelaçado em diferentes áreas na sua vida, incluindo a amorosa, quando se apaixona por Will Wright.
10 – Amor e basqute
Quincy e Monica crescem juntos como vizinhos, namorados e rivais, em Los Angeles. Ambos sonham em jogar basquete pela liga norte-americana. À medida que o tempo vai passando e os dois sobem em suas carreiras, amor e disputa passam pelas suas vidas.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas